terça-feira, 14 de junho de 2011

Kombaniklotiko - Karta Ritimika (Download)


Ele disse:

"Oi kamba komu e, komu vai a banda?

Eu xtou sibm;

Aliaz, og e daqles diaz trizt maz q nuz enxe d orgulhu, poiz faz og 5 anuz, q grasaz au Rap, konheci a dor daz algmaz i puretz eletrikuz da nosa policia asasina. Tudo purq um anu antz tivi a felicidad d me feixar em xtudiu kom u meu kamba DH, logu nuz primeiruz pasuz da X10. O DH tev u prazr d xtruturar u beat, q axei taum lindu, q logu aptceu-me em kompor uma carta au Sr. presidnt da republika.

Na epoka u procsu d diztribuisaum i divulgasaum, naum eram daz melhorz, maz taum rapidu u track xegou auz ouviduz du psoal, mas komu nem toduz foram a favor, num dia komu og rcbi pur volta daz 4 horaz da matina, a vizita d 7 elementuz da mornizada DISA, q arankaram-me du kubiku kom bwe de bikuz i puretadaz komu d marginal c tratac. Metidu na antiga DNIC, feixaram-me durant 24 horaz em cla izolada, komendu turtura i um mont d lagrimaz. At q felizment, grazaz a intervensaum d um Kota (ligadu au siztema) q nem adianta sitar u nome, fingiu-c d meu salvador i fasilitou (plu menuz auz meuz olhuz i daqlz q me akompanhavam), a LIBERDAD.

Na realidad naum sei, c meresia, mas tnhu sertza q fiz a track na epoka purq u momentu me obrigava, i konfessu q nunka me arepndi, aliaz faria tudu d novu, i e q farei.

A posiblidad naum me dagrand sort, razaum pla qual naum pud fazr uma fezta nu tamanhu da minha flisidad.

Apzar da 10tansia, faz u q puderz i tnta kompartilhar u som kom uz outruz manuz. Akreditu q muituz ja u ouviram, qr cja a muzika komu a tragedia, mas nunka é d mais, aliaz og e um dia xpesial.

KURTI U SOM:

Titulo: KARTA RITIMIKA
Múzika: TRIBO SUL
Letra i voz: PIPOKAHZ aka FIRST PAGE tcc KOMBANIKLOTIKO
Produsaum, captasaum i mistura: DH pela X10 Record, aos 04 de Janeiro de 2005"


Eu digo:

É a forma de escrever, justificada, de muitos rappers afro-renascentistas. E contrariando o meu mano Transmissor, que a acha um grande desrespeito à Língua Portuguesa, decidi publicar mesmo assim. Afinal foi assim que o dread escreveu. Qualquer dia falamos aqui sobre isso.

A música é algo antiga, mas com um tema que continua muito actual, intervenção política como já nos habituram os manos da Tribo Sul. E pela forma como o madié dropa, consegue prender a nossa atenção do princípio ao fim.


Baixe aqui




J.I

8 comentários:

  1. Faz tempo que eu ando a procura desta música. VALEU, este nigga é fudido. É verdade que o som é antigo, mas é sempre assim com os classicos., NUNCA PERDEM VALIDADE.

    ResponderEliminar
  2. LAMENTO IRMÃO;
    NA REALIDADE EU CHEGUEI DE LER ESTA HISTÓRIA NUM DOS JORNAIS PRIVADOS O MESMO DIZIA QUE NÃO ERAS O UNICO.
    MAS TAMBEM OUVI, EM COMENTÁRIOS MESMO NA X10, QUE DEPOIS DE AQUILO OFERECERAM-TE UNS KWANZAS E VIAJEM DE REGRESSO A ÁFRICA DO SUL.

    A CIMA DE TUDO, FORÇA IRMÃO, EU ACREDITO EM TI. ALIAS TU ES UM DOE MEUS MELHORES

    ResponderEliminar
  3. Me desculpem, mas isto não é música. Mas sim uma falta de respeito, como isto pode ser música. Na forma que ofende o PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  4. Oi Marcela;
    Não sei quem tu és, e acredito que nem tu me conheces, mas porras, Komo a vida nos oferece opiniões totalmente diferentes.
    Reconheço que a música é ofensa, mas é MÚSICA e podes acreditar que o tal presidente que defendes, ofende-nos muito mais do que isto. Se calhar até falas por fanatismo. E se assim for evita comentar, porque são muitos como eu que acredita e encontra justiça nesta KARTA RITIMIKA

    ResponderEliminar
  5. SÉRGIO Guedes - Saurimo16 de junho de 2011 às 15:04

    Primo PAGE;
    Infelizment nunka konsegui te informar, mas foi xta músika também me fez apanhar duras criticas dos pais, paessoas amigas e de algumas pessoas que me acreditaram e me concederam xpasso para a abertura do programa DISCURSO DIRECTO, na rádio provincial. Alguém na altura vinha de Luanda e fez ouvir xte som GOSTEI TANTO, e logo admirei a coragem do Mano, que eu mesmo prevendo as consequencias, dei-me o prazer de tocar no programa. Aquela era a terceira e se tornará a última edição. TUDO GRAÇAS a esta música.
    Já lá vai algum tempo, e desde aquela data guardo este som com grande consideração.

    VALEU balumukenuhiphop,

    ResponderEliminar
  6. SÉRGIO Guedes - Saurimo16 de junho de 2011 às 15:13

    Nunca prestei atenção.
    o mano que canta KARTA RITIMIKA é o mesmo que canta o VIVA A REVOLUÇÃO.
    Se verdade for o primo é perigoso. E acho que precisa ser mais xplorado.

    ResponderEliminar
  7. Grande som,
    Se esta musica é nova, porque os rappers mudaram tanto?
    Que mudança brusca, de KARTA RITIMIKA à ABANA O VESTIDO?
    qUANTO AO 10 Pacotes já se sabe que trocou a felicidade do povo para pessoal.
    Onde anda o autor desta Karta?

    ResponderEliminar
  8. Realmente está musica tem uma mensagem muito pesada para o Zé Du, motivos estes que fez com o artista PIPOKAHZ vivesse momentos amargo nas mão da dnic.

    ResponderEliminar