quarta-feira, 8 de junho de 2011

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DO RANGEL "BARRA" FEIRA NACIONAL DE HIP HOP


A Administração Municipal do Rangel, na pessoa do próprio administrador, Macial Neto "Makavulo" (na foto), vetou a realização da Feira Nacional de Hip Hop na Praça da Família (adjacente ao Parque da Independência). O evento que se tinha previsto realizar inicialmente, no final do mês de Maio, por razões desconhecidas foi protelado para os dias 03, 04 e 05 de Junho. Mas no dia anterior (dia 02), a administração acima referida, expediu um despacho a proibi-la.

Os organizadores da feira, recorreram em uma audiência com o excelentíssimo senhor administrador, no dia 06 (Segunda-feira), mas a conversa não decorreu da melhor forma possível; Macial Neto, revestido de muita arrogância e prepotência, não apresentou  motivos convincentes para a tal proibição. 

Nos ciclos de pessoas mais atentas afectas ao Movimento  Hip Hop, comenta-se que por detrás das desculpas esfarrapadas do senhor administrador, está o conhecido "beef" entre Hip Hoppers manifestantes e o Governo. Comenta-se que no âmbito do "temos de calar esses gatos pingados", existem orientações para reprimir e evitar ao máximo possível,  a realização de qualquer actividade de abrangência social, levada à cabo por indivíduos ligados ao Hip Hop.

Para os organizadores da feira, pelo facto de as justificações dadas pelo administrador, não apresentarem uma base sólida, prometem  recorrer à ajuda de um advogado. No entanto, garantem que a Feira Nacional de Hip Hop vai se realizar sim!

Ouça a conversa que mantivemos com Eddy K, um dos organizadores:

Conversa com Eddy K (Feira Nacional de Hip Hop)



J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário