domingo, 19 de junho de 2011

ALBUM EM ANÁLISE: Kamun'dongo - Mona Dya Kidi


A diversidade é uma das características que torna rica  a cultura Hip Hop. E o Kamun'dongo de Mona Dya Kidi vem comprova-lo; numa altura em que o cenário da música Rap nacional é dominado pelo chamado Rap skill, os nossos ouvidos agradecem quando alguem se lembra de "rimar contra a maré" com o chamado Rap mensagem. O Rap de alguem que está realmente mais preocupado com o conteúdo do que com a forma da sua música, fazendo brilhar o altruísmo que anda ofuscado  no Hip Hop nacional.

De facto, é admirável o talento e boa vontade de Mona Dya Kidi, mas isso não deve servir de desculpa para se perder a noção do mercado em que se está ou se pretende inserir; actualmente, os ouvintes de Rap, exigem mais contundência no flow do rapper e mais 'agressividade' nas políticas marketing, claro que na medida da ideologia que se carrega. Faltou isto ao disco e, mais ainda por se tratar de música que as pessoas precisam de ouvir. 

São catorze faixas, treze músicas e um número incontável de pontos interventivos, que funcionam de facto como uma terapia motivacional. A concepção gráfica, a cargo de Carbono, recria um ambiente que faz jus ao título da obra.

Este é sem dúvidas e longe de cliché, um album não apenas para se ter na colecção, mas para se ouvir e sentir. E quem ainda não tem, poderá adquiri-lo pelos seguintes contactos:

00244 917 093 176

00244 925 826 661


Para terminar, disponibilizamos para download, aquele som que nunca falta nas apresentações em palco deste rapper: Maturação com Yakini

Bem haja Mona Dya Kidi, bem haja Hip Hop.



J.I

1 comentário:

  1. sinceramente gosto deste cd, tenho ouvido sempre que posso, em relação ao conteúdo do álbum eu dou 100%, letras bem compostas e bem interpretadas.
    Conseguimos ter o Mona na universidade hiphop e conseguimos perceber melhor o camundongo porque o artista teve que explicar detalhadamente os seus temas


    força p o mano
    conte comigo

    ResponderEliminar