terça-feira, 14 de setembro de 2010

CATAPULTA: Filhos da Ala Este - EP 2010


Novidade quentíssima: as mais recentes músicas dos Filhos d'Ala Este. Atenção, isto é PESOS PESADOS!

Baixem e curtam:





J.I

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CATAPULTA: Ready Neutro - 125 Utt's


O prometido é devido, aqui vai o som promocional da Mixtape O Rey dos Bandidoz: 125 Utt's.

http://www.mediafire.com/?bti22w5eypu0d9m



J.I

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NASCE UM NOVO BLOG: Du Tuxo para o Mundo


Directamente da África do Sul, Cape Town, levanta-se um novo foco de divulgação do Hip Hop Mwangolê e não só. Do incansável Autopsiah: Bloco-Topsiah, Du Tuxo para o Mundo.

Esperemos que esta seja realmente uma ponte que se estende entre Hip Hop d'aqui e o de lá.

Ao soldado Autopsiah desejo força e o consequente sucesso.


Acessem:
http://www.blocotopsiah.blogspot.com/


J.I

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MASTA K ANUNCIA GRANDE SHOW COM PRESENÇA DE ÍCONE INTERNACIONAL DO HIP HOP CONSCIENTE!

Depois de ter dado o maior show de Rap consciente nunca antes visto em Angola, em Outubro de 2009: Grande Show de Kool Klever e Valete, eis que a MASTA K, na voz de MC K anunciou no passado Domingo, 29 de Agosto de 2010, o seu Grande Show para 2010. MC K quando anunciava o evento, fez questão de citar 4 grandes ícones do Undeground para que as pessoas escolhessem qual deles será o próximo convidado especial do Grande Show anual da Masta K. São Eles: MV Bill, Mano Brown, Azagaia, Mos Def.


Para votar basta enviar uma sms para o telemóvel 912 332 961 escrevendo o nome do teu favorito dentre os 4 Mc's acima mencionados. O nome que receber mais mensagens será o Grande convidado para o show da Masta K a realizar-se entre Outubro e Dezembro desse ano.





MV Bill (Brasil)






Mano Brown (Brasil)





Azagaia (Moçambique)





Mos Def (E.U.A)




Fonte: http://www.flashhiphop.blogspot.com/




J.I

domingo, 5 de setembro de 2010

BREVEMENTE: Mix tape "O Híbrido" de Hidrogénio


Pra quem não sabia que em Benguela tem presbitério, aqui vai uma promo da mix tape de Hidrogénio.


Granda flow e sons com conteúdo. Vale mesmo a pena baixar:




J.I

terça-feira, 31 de agosto de 2010

BREVEMENTE A CIRCULAR LIVREMENTE NAS RUAS: O REY DOS BANDIDOS

A Squarmoff apresenta a 1ª de uma saga de 5 mix-tapes, de Ready Neutro, elemento da Krep-Son e um dos melhores punchelinners desse mambo que chamam de game.


Brevemente pra download aqui no blog o som promocional: 125 UTT's.


J.I


SESSÕES DE ESTÚDIO: FILHOS DA ALA ESTE & AFRONTAMENTO

Apartir d'aqui passaremos a apresentar uma saga de videos que retratam o regresso aos estúdios destes dois pilares do RAP polítiko.

Comecemos por este de Nkkappa (Afrontamento):




J.I

BREVEMENTE: MIXTAPE DE SARKÁZTIKU


Directamente da produtora Rés do Xaum, chegam-nos estas músicas sarcásticamente bombásticas.

Baixem e curtam:
http://www.mediafire.com/?rc09vikqx038cc6

J.I

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DESCANSA EM PAZ, SUBSTÂNCIA!

A equipa do Balumukenu lamenta a morte deste que era uma voz promissora no nosso Hip Hop.

J.I

TARDE DE HIP HOP

"No próximo dia 04 de Julho, Tarde de Hip Hop de volta no bairro Cassequel, rua 55 ao lado da tabela de basquetebol. Tivemos alguns problemas quanto ao recinto anterio e por isso tivemos de mudar.

A organização continua a ser das 3 produtoras: eTu - Produsons, Groove e Ideias Fixe.


Para + inf.: 914 063 045.


PAz ."



J.I

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Teu Rapper Favorito É Angolano?


Certamente o caro(a) leitor(a) estaria a indagar-se o título deste artigo, mas vou reiterar a pergunta, o teu rapper favorito é angolano?

Certamente a maior parte dos rappers e leitores (as) responderiam que não, diriam o nome de um rapper americano, brasileiro, francês ou de outro país qualquer. Não se surpreenda, escrevo isso como corolário de muitas entrevistas que oiço de muitos músicos da nossa praça musical, é exactamente isso que se passa, ainda não achamos os nossos suficientemente bons para nos inspirarmos neles (nos nossos). Não é mau nenhum ter um rapper angolano como fonte de inspiração, ou sonhar um dia cantar com um MC angolano, a verdade é que passamos tempo demais a prosternar-nos uns aos outros, sem nos apercebermos que simplesmente estamos a auto desvalorizar-nos.

Quantos rappers compõem músicas inspiradas em músicas de outros rappers nacionais mas não o admitem?

R: Muito, nem quero citar nomes. Isto vem espelhar o complexo de inferioridade que ainda rege as mentes de muitos de nós, mas tal comportamento não restringe-se aos cantores, isso repercute-se também no público, que ouve e gosta das músicas, mas finge que não conhece ou que não gosta do cantor.

Meus senhores (as) chegou a altura de não pensarmos que o bom é só que vem de fora, cá dentro também se faz coisa boa, cabe a nós engrenarmos a valorizar, acreditarmos mais em nós. O caro(a) leitor(a) pode começar por fazer a sua parte, ouvindo e divulgando o Mwangolé hip hop (hip hop de Angola).


Transmissor

domingo, 30 de maio de 2010

2ª EDIÇÃO DA TARDE DE HIP HOP



Foi num Domingo de sol, céu aberto, dia 16 de Maio de 2010, que o nosso destino foi o bairro Cassequel do Buraco, na rua do Hotel Forum, a convite de Eduardo Sidarta. O evento era ´´Tarde de Hip-Hop´´, se muitos ainda não conhecem, então vão passar a conhecer.

Nós (Balumukenuhiphop) chegamos ao evento por volta das 17:07, assim que chegamos o ambiente já começava a aquecer, estavam vários MC's a fazer improvisos, mostravam as suas habilidades, exalando para todos que ainda há MC's que têm em si a verdadeira essência do Hip-Hop.

Mais tarde, depois do aquecimento pisaram ao palco Malamba e Kiambote, Urban Beat, Black Historiador, AM, Guardião acompanhado por Level Króniko, Eleicy e Black, Caixa de Pandora, 18ºEsquadrilha e outros grupos e MC's.

Houve um momento do espectáculo em que A Caixa De Pandora já havia cantado duas músicas, prontos para cantar a terceira, havia dois rappers a reclamar, exclamando: "Aqui não é para apresentar álbum ", para não estragar o espectáculo os mesmos ignoraram e continuaram a cantar.

Quando o clima do evento estava a esfriar um pouco, o grupo 18º Esquadrilha, veio reanimar as coisas, entraram super animados, proferindo algumas palavras de consciência para o público, foi deveras bom.

Aos realizadores do evento fica a nota positiva pela criatividade, desejamos muita força e ao público que apareçam em massa e cedo.


Eduardo Sidarta (no meio) e dois manos da organização


Silla, a apresentadora


O aquecimento com sessão de freestyle


Ainda no free, Killahome (gravem este nome)


E o público começa a aderir


Grove Família


Malamba & Kiambote


Urban Beat


Wyma Nayobi


Stop Nega Records


Guardião & Level Króniko


Um público bastante diversificado


Black & Eleicy


Caixa de Pandora


18ª Esquadrilha


Etu Produsons " Hip Hop for life". VALEU!


Balumukenu

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TARDES DE HIP HOP


"Haverá momentos de Freestyle e Breack Dance.
Participações especiais de Groove Familia, Urban Beat, Raf Tag, 18ª Esquadrilha, Shine, Ti Kufa, Mano Ndoko, Wima Naiobe, Sobreviventes do Inferno, Caixa de Pandora."

"A realização deste evento está à cargo das produtoras Groove Familia, Ideias Fixes e eTu- Produsons."



J.I

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MISTURA DE RAP COM KUDURO


Ainda me lembro dos tempos que já lá se foram, em que muitos rappers chamavam o Kuduro de tráfico de burrice, o Kuduro tal como todo estilo novo, foi duramente criticado, renegado de diversos modos, não se imaginava na altura que um dia veríamos misturas de Rap com Kuduro, o facto é que tornou-se mesmo realidade.

Para muitos conservadores a mistura de Rap com Kuduro vem desvalorizar o Rap, para outros nem por isso, mas a verdade é que tal mistura só vem mostrar mais uma vez a capacidade criativa e inovativa que os nossos cantores têm, estamos a fazer algo que só em Angola se vê, se calhar daqui algum tempo vamos ver outros cantores de outros países a fazem o mesmo, a fazerem algo que os angolanos criaram, meus senhores não sejamos destrutivos, olhem para essa mistura (Rap com Kuduro) como uma nova onda, tal como foi o reggaeton, o cranck, scalinguedon (dos Keima Roupa) e outros; há que parar de olhar para os nossos e para o que é nosso de forma depreciativa.

Não quero aqui deixar a impressão que as misturas de Rap com Kuduro só têm pontos positivos, o facto de tais misturas serem cada vez mais crescentes, só vem mostrar a pouca aceitação do Rap em Angola enquanto estilo de massas, verdade seja dita o Rap em Angola ainda é um estilo de grupos restritos, só num ou noutro caso é que vai mais longe.

Por outro lado muitos foram os rappers que outrora juraram nunca fazerem Kuduro, e hoje os mesmos o fazem, não devemos despreza-los ou critica-los, devemos sim tirar uma lição, "temos que ter cuidado com as nossas bocas pois o futuro não nos pertence."


Transmissor

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MÚSICAS À BORLIÚ

Mais uma remessa de sons que não podes deixar de ter na tua colecção:



* Amor Sem Amor - Transmissor

Nos dias que correm é muito comum ouvir-se a frase “eu te amo”, tão comum que esta acabou por se tornar numa expressão corriqueira. Este som fala exactamente sobre isso; leva-nos a reflectir sobre até que ponto estamos a ser sinceros quando a usamos, até que ponto somos capazes de realmente amar alguém e como este sentimento se deveria reflectir na nossa conduta diária. Amor de emoção ou amor do coração?



http://www.mediafire.com/?jymdzwytyje






* Real Hip Hop - Filhos da Arte & Raf Tag



Beat fudido e flow filipado. Fillhos da Arte e Raf Tag unem-se nessa faixa para mais uma vez empurrar para fora desta estrada artistas armados em hip hopper´s, mas que do Rap (mal feito) não passam. Este som vem mostrar que o underground vai estar para sempre no poder.



http://www.mediafire.com/?iljt2eyoyy0






* Sorrisos Imperfeitos - Bob Da Rage Sense & Dino



Ora aí está um tema remonta a origem do Hip Hop: o racismo. Desde o despontar do Hip Hop enquanto movimento que os rappers têm pressionado esta tecla social.


Mas nem por isso Bob Da Rage Sense foi retrógrado na sua abordagem; esta é uma realidade muito actual, mas a resistência continua porque quanto maior for o ódio, maior é a força do amor.



http://www.mediafire.com/?o2vkzkk5nmz






* Palavras Serão Palavras - Ikonoklasta & Supremo G



Granda som. Pra quem ainda não entendeu o que significa o termo “revolução”, para aqueles que passam a vida a gritar por ela, mas não passam disso mesmo. É pura hipocrisia clamar por revolução quando os nossos próprios actos não condizem com as nossas palavras, é pura demagogia gritar revolução trancados dentro de casa (ou no estúdio).



http://www.mediafire.com/?nmyiwfznq5y






J.I



segunda-feira, 12 de abril de 2010

VIDEO: Bob da Rage Sense - Andar à Chuva

Video de uma das música de seu mais recente álbum: Diários de Marcos Robert.


Brevemente, aqui no blog, uma análise deste álbum.



Bob Da Rage Sense - "Andar à Chuva"

Antena 3 MySpace Music Videos




J.I

terça-feira, 6 de abril de 2010

MIXTAPE SOLDADOS GELADOS


Agora é moda lançar-se mixtapes e diga-se em abono da verdade que a maioria delas é sem conteúdo socialmente relevante; beefs mal passados, street Rap que não é da rua, etc, etc. Mas aqui, como vós já sabeis, só apresentamos mambos diferentes e que realmente valem à pena.

Desta vez são Mr. Freezer & Versátil Man a mostrarem que mesmo sem as melhores condições se pode fazer bom Rap: boa mensagem e flow “pra karai”. Soldados Gelados.

Estão de parabéns, os manos!

Baixem o mambo via www.gmovimento2.blogspot.com:


www.4shared.com/file/252786275/11dd0558/Mix-Tape_Soldados_Gelados-wwwg.html


J.I

domingo, 4 de abril de 2010

ANGOBEATZ

"Pretende-se abrir um blog on-line para venda de beats, e pretende-se ter pelo menos 30 associados (Produtores) para fornecerem beats ao blog, para os visitantes, ou seja; rappers ouvirem e fechar-se negócio."

Qualquer dúvida e para mais informação, contactem: angobeats@hotmail.com


J.I

sexta-feira, 2 de abril de 2010

CATAPULTA: Autopsiah - Promo



Download link:

http://www.mediafire.com/file/a1m2wwhd2dm/autopsiah%20promo%20by%20blokooperatorio.zip



J.I

quarta-feira, 3 de março de 2010

ENTREVISTA: Nganga Wa M'bote (Filho da Ala Este)



Zona Sul - Quem é, e porquê Nganga wa mbote?

Nganga wa Mbote: Meu nome de registo é Paulo Manuel Magalhães, nascido aos 20 de Abril de 1978,
adoptei o nome de Nganga wa Mbote devido a Afro-renascença, fugindo e banalizando as culturas euro-cêntricas,porque os nomes na língua materna têm uma identidade,uma
Cultura,um significado concreto e na língua materna Kimbundo, Nganga Wa Mbote significa (feiticeiro do bem).

ZS - Quando é que começou a cantar, e quais foram as suas influências?

NwM: Comecei a cantar em 1993, e gravei a minha primeira música no mesmo ano no estudio
Futuro do Mister Power, e as minhas influências vieram do House music, eu escutava muita música electrónica, eu ficava contagiado quando ouvisse o grupo Real to Real,
Sneep, Mc Hummer, depois fui subindo, ouvindo Naughty by Nature, N.W.A e Das Efx.
Cá na banda sentia as cenas dos manos como Soldados de Rua, G.C Unite de Kool Klever, Acção Positiva, etc...



Nganga Wa M'bote e Wyma Nayoby (Filhos da Ala Este)


ZS - Os Filhos Da Ala Este fazem Rap desde os anos 90, é um dos veteranos e carismáticos grupos de Rap underground em Angola, sendo isso, porque até agora não lança uma obra discográfica?

NwM: É assim, na altura devido a certas situações precárias que o país vivia, tínhamos chegado a um acordo que não era o momento certo para lançarmos um disco, não havia incentivo por parte do próprio movimento Hip Hop alternativo, também devido ao medo que havia por partes das ditas gravadoras independentes não arriscaram ou seja não apostaram nos Filhos Da Ala Este, e por outra, certos elementos do grupo dedicaram-se
mais às suas formações profissionais, uns constituíram famílias, uns emigraram… enfim.
Mas com tudo estamos a trabalhar na medida possível que este ano ainda o disco da Ala Este saia, estamos a bumbar no sentido, não fugindo da nossa tecla, politicamente Rap.

ZS - Num contexto geral leva a música como uma profissão?

NwM: Sendo um artista de intervenção, um ativista do rap eu digo que levo a música Rap como escola da minha vida, sendo ela arte, alimento para alma, então uso-a como veículo de protesto, de educação, Rap é arte de rua e eu não fugi à regra. Agora leva-la como profissão, ainda é um pouco complicada.

ZS - Qual é a analise que faz do Rap de ontem, e o Rap de hoje?

NwM: Anteriormente éramos mais unidos, havia mais meetings, palestras, workshops, espectáculos, enfim, a paz de espírito, a irmandade, a vontade de trabalho reinava
no seio do movimento, e fazia-se sentir o Rap na rua. Agora no Rap de hoje é só intrigas o chamado beef, não há união, há muitos conflitos entre os rappers, estão a cagar para a música arte, cada um por si. Mas não significa que não se faz um bom Rap, há muitos bons Mc's nesta nova geração, mas é necessário que haja mais conexão entre os rappers. Sinto a falta de B.boy's, grafiteiros e Dj's de Rap que quase não existem, são muito poucos.


ZS - Qual é o teu ponto de vista do Rap underground e o mainstream (comercial)?

NwM: Para mim, quem intitula-se comercial, é como um porco que entrega-se à lama
porque a música é que é comercializada, e não o artista, até porque não adianta retratar coisa que não tens ou não vives, esta tudo bem que o Rap tambem é diversão, mas eu não faço comédia com a minha música. Falando do Underground, é aquele que faz música por um proposito, por um objectivo social, que tem uma mensagem positiva, um despertar de conciência, só é mesmo underground quem realmente vive, e sente o Rap.

Nganga numa performance no Salão Verde (Noites de Ritmo Arte & Poesia)

ZS - Sendo um Mc actualizado, és da opinião que foi num momento certo a organização do can de 2010 em Angola?

NwM: No meu ponto de vista sim, fez-se quatro magníficos estádios, que na minha opinião
é a maior e melhor obra que o governo ja fez em curto espaço de tempo, é uma mais valia no sector do desporto e não só, surgirão aberturas de novos empregos, e vamos ter daqui endiante parceria com outros paises em termos de actividades desportivas, é melhor um estádio do que uma simples ponte(risos)...

ZS - O que tens a dizer sobre a nova Constituição?

NwM: Na minha forma de analisar as cenas, não vai haver uma mudança enquanto a lei só for para pobres, não há democracia onde a lei só protege a burguesia. Se Angola é uma nação livre, soberana e democrática então que haja uma política transparente onde a lei se faça sentir, lei para todos. Mas vamos esperar o Presidente da República disse e muito bem "tolerância zero" (risos).

ZS - Que sentimento e nostalgia tens dos MC´s e Crew’s de outrora?

NwM: Epá até dá vontade de chorar de nostalgia quando lembro dos manos da minha época, foi a melhor fase que o Hip Hop Angolano já teve, é difícil esquecer manos como: Reino Suburbano, Zip, Soldados de Rua, Pobres 100 Culpa, Mutu Moxi, Fortaleza Neutra, Prollema Sul, Inferno 9, Afrontamento, Incógnitos do Arredor, Família B.K, Anónimos, os activistas do Movimento da Konsciência Revolucionária, são muitos que agora não me vêm à memória, mas contudo paz e amor para os manos de ontem.




ZS - 2 MC´s e 2 produtores nacionais?

NwM: Adhamou (Filhos da Ala Este) e o Intelectu tcc Mutu Moxi. Produtores eu admiro muito o D.H ele é muito original e talentoso, outro é o puto Yony da X-Music, é um produtor não conhecido mas acredito que tarde ou cedo estará na ribalta da produção.

ZS - 2 MC´s e 2 produtores internacionais?

NwM: MC´s: KRS-ONE e Last Imperius. Produtores: Vinci Paxi e 9th Wonder.

ZS – Hobbies?

NwM: Uma boa cerveja fresca, um churrasco na companhia de amigos, estar com minha pequena, namorar, construir ideias, escrever e ouvir música.

ZS - Projecto de momento?

NwM: Meu EP a solo que sai brevemente, intitulado "A lógica" que esta a ser preparado no Fontenário Recordez, e o álbum dos Filhos da Ala Este.


Fontes:

entrevista: http://www.zonasulupv.blogspot.com/

fotos: Carbono (CCC Produsons)

J.I