quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Teu Rapper Favorito É Angolano?


Certamente o caro(a) leitor(a) estaria a indagar-se o título deste artigo, mas vou reiterar a pergunta, o teu rapper favorito é angolano?

Certamente a maior parte dos rappers e leitores (as) responderiam que não, diriam o nome de um rapper americano, brasileiro, francês ou de outro país qualquer. Não se surpreenda, escrevo isso como corolário de muitas entrevistas que oiço de muitos músicos da nossa praça musical, é exactamente isso que se passa, ainda não achamos os nossos suficientemente bons para nos inspirarmos neles (nos nossos). Não é mau nenhum ter um rapper angolano como fonte de inspiração, ou sonhar um dia cantar com um MC angolano, a verdade é que passamos tempo demais a prosternar-nos uns aos outros, sem nos apercebermos que simplesmente estamos a auto desvalorizar-nos.

Quantos rappers compõem músicas inspiradas em músicas de outros rappers nacionais mas não o admitem?

R: Muito, nem quero citar nomes. Isto vem espelhar o complexo de inferioridade que ainda rege as mentes de muitos de nós, mas tal comportamento não restringe-se aos cantores, isso repercute-se também no público, que ouve e gosta das músicas, mas finge que não conhece ou que não gosta do cantor.

Meus senhores (as) chegou a altura de não pensarmos que o bom é só que vem de fora, cá dentro também se faz coisa boa, cabe a nós engrenarmos a valorizar, acreditarmos mais em nós. O caro(a) leitor(a) pode começar por fazer a sua parte, ouvindo e divulgando o Mwangolé hip hop (hip hop de Angola).


Transmissor

2 comentários:

  1. Transmissor, quem é o teu rapper favorito?

    ResponderEliminar
  2. Profundo esse tema.

    Quem gosta de HipHop divulga... eu (e mais alguns) tento fazer isso. Divulgo as músicas que gosto, que têm a ver comigo.

    Raramente oiço Rappers(e "não" Rappers) falarem sequer de Rappers Angolanos. Falam dos que estão na moda...mas isso nem devia contar.

    Agora, os Seizossos fez uma grande pergunta aí em cima :D , quanto ao meu, tentem advinhar eheh

    ResponderEliminar