quinta-feira, 5 de julho de 2012

ÁLBUM EM ANÁLISE : "+ Do Que Rap" - Dji Tafinha


Já aqui dissemos que Dji Tafinha é um hip hopper de mão cheia; excelente produtor e um compositor que quando quer prende a si a atenção de qualquer ouvinte. Lançou em Maio último a sua mais recente obra de originais, intitulada "+ Do Que Rap".

O álbum foi disponibilizado gratuitamente para download e comporta as seguintes faixas:


No "Intro", que devia ser a introdução do álbum, Dji Tafinha vem pronuciar-se tardiamente sobre a sua "mudança" de "Underground" para "comercial", fazendo analogia à outros rappers. Uma comparação a nosso ver descabida, pois cada um (e por si só) deve responder pelos seus actos.

A obra está bastante diversificada em termos de ritmo, Diz-se, aliás, nota-se que Dji Tafinha evoluiu bastante quanto a produção e a questão vocal. É admirável  a forma como se desdobra em beats de qualquer natureza, até em misturas com Kizomba. Misturas que afinal não servem de critério para classificar como "falso" ou "verdadeiro" um rapper, como o foi a sua triste alusão aos Afromen, no "Intro".

Em 50% das músicas (7 de 14) Dji Tafinha se propõem a tocar o coração das mulheres, mas é com a música "Cinzas" que atinge verdadeiramente a sensibilidade de ambos os sexos; tocante!

Falando ainda do conteúdo, se fôssemos leigos diríamos que o álbum se delimita a dois âmbitos: Skills e Rap-love. O título "+ Do Que Rap" suscita uma acentuada variedade de ritmo e temas. Quanto ao ritmo, Pode-se dizer que a obra faz jus ao título. Mas quanto à temática, faltou algo mais, senão muito.

Bem-haja Dji tafinha, bem-haja Hip Hop.

Baixem o álbum e curtam boa música.


Baixe aqui.


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário