terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ALBUM EM ANÁLISE: Hard-Core – Dji Tafinha


Sem sombras de dúvidas um hip hopper de mão cheia. Dji Tafinha é daqueles rappers que não hesitamos em chamar “artista”; excelente produtor, compositor inteligente e um vocalista que prima pela clareza na sua performance.

Hard Core. Não vamos , como fizeram-no alguns manos, julgar o disco pela capa (literalmente), dizendo que esta está simples demais. O design é simples sim, assim como o próprio artista. Um trabalho subtil de Action Nigga (apesar de estarmos ainda a tentar compreender o que significará a (o) front cover do mambo).

O que intriga-nos e à mais uns tantos é a “pressa” com que o artista lançou para o mercado a obra em causa. Sabemos que o Dji Tafinha de hoje ( que canta a enaltecer as “Bitchs”) não é o mesmo de ontem (quando paternalmente perguntava às mesmas se estas se conhenciam bem) e nada temos contra isso. Mas será que a mudança foi tão radical que o mesmo consciencializou-se de que a sua música agora é de tão rápido consumo, ou seja, descartável?!

Hard Core. O conteúdo não difere muito daquilo a que os rappers estão agora a habituar a sociedade: “eu sou”, “eu posso”, “tú és hatter”, etc, etc.

Hard Core. Hard core no ritmo, no beat, no flow (?), mas em termos de letras...Betinho mesmo é betinho, sem ofensa.

Ainda assim é um disco que vale a pena ter em casa, vale a pena comprar e oferecer à alguem. Bem haja Dji Tafinha, bem haja Hip Hop.

J.I

Baixem e curtam a música O Mundo é Teu

http://www.mediafire.com/?ozhjfqktmtz


E por falar em hard core, sintam tambem este som de Ikonoklasta, Hardcore. Com Das Primeiro e Conductor

http://www.mediafire.com/?uwmnzgywjtw

2 comentários:

  1. Dji Tafinha é um grande MC, disso não há duvidas, embora algumas vezes foque alguns temas um pouco superficiais...mas no geral este album tem temas bem solidos, participações de peso e a habilidade dele nos Beats bem trabalhados...Resumindo é isso, algumas criticas quanto ao conteudo..mas no Geral, o album ta fixe...

    ResponderEliminar