sábado, 27 de dezembro de 2008

PARA QUÊ DENEGRIR O QUE NÃO COMPREENDEMOS

Há um tempo atrás numa das edições do programa Tchilar do Canal 2 da Televisão Pública de Angola, na qual os Rappers Kalibrados foram convidados para cantar algumas faixas musicais referentes ao seu mais novo álbum intitulado “Cartas na Mesa” .Foi – lhes interrogado acerca do estado do Mwangolê hip-hop (Hip-hop angolano), segundo os mesmos o movimento por cá não anda bem, pois são poucos os grupos e cantores com criatividade ou seja a maior parte dos rappers limitam-se a imitar. Ainda no decorrer do programa aos mesmos foi questionado acerca do underground, o produtor do grupo cognominado “Laton” mostrou-se totalmente contra o underground e contra aqueles que o fazem, dizendo que agora ele faz música e antes não o fazia, como se o underground não fosse música, o mesmo proferiu ainda que: "os undergrounds simplesmente criticam a sociedade, o governo, falam do que é negativo, metendo-se na posição de salvadores, como se eles fossem a solução dos problemas."

Mostro-me triste por um rapper e produtor de Rap dizer tamanho disparate em emissão nacional, isto só vem mostrar que o mesmo não conhece o Rap do submundo ou não fazia ideia do que falava. Se ele assim pensa, então porquê que o mesmo disponibilizou instrumentais para o álbum de Mc K e participou no álbum do Bob da Rage Sense?

Não se percebe como é que alguém pode mostrar tal bicefalia, como alguém pode mudar de cara tão rápido, como alguém não mostra respeito a estas pessoas com quem o mesmo já laborou. Sei que da mesma opinião partilham, muitos outros rappers que andam, cantam e comem com os undergrounds, será isso falsidade, hipocrisia?

Sinceramente também não sei, só sei que estes rappers não deviam tentar buscar maior credibilidade desta maneira, deviam é dar crédito ao que os outros fazem para que os outros crediblizem o que eles fazem, deviam respeitar os outros Mcs para que os outros também os respeitem, não é desta maneira que passaremos a vender mais na portaria, nem muito menos é desta maneira que faremos o hip-hop nacional crescer.
Transmissor.

Era de nossa vontade disponibilizar agora para download, o freestyle do supracitado com a participação de Mc K, publicado na primeira edição da Masta K (2002). Mas por razões alheias a nós não foi possível.

Baixem então esta MÚSICA de Bob da Rage Sense com a participação do mesmo, no tempo em que era (ou achava que era) underground.

http://www.mediafire.com/?ih2zhmzdq5m

Sem comentários:

Enviar um comentário