segunda-feira, 2 de julho de 2012

Autobiografia de Alkappa


André Lando Kixindo tcc Alkappa é um rapper angolano (natural de Luanda) que iniciou a sua carreira em 2009. Quem motivou este rapper a cantar e a escrever foram os seus colegas do colégio. A sua primeira letra tinha o titulo de "Amizade" esta música ele escreveu especialmente para os seus colegas.
Infelizmente o rapper não gravou a música por faltas de conhecimento. Mas nesse mesmo ano o rapper, após adquirir conhecimento, decidiu então gravar uma música com o titulo "Eu Sou o Novo Livro do Hip Hop" depois de ter gravado esta música o rapper recebeu muita critica e conheceu vários rappers que já estavam no movimento a bastante tempo e que estavam dispostos ajuda-lo.

Alkappa antes de ser rapper era escritor de poemas e versos nos anos 2006, 2007, 2008 e 2009. Ele escrevia para as meninas e depois de escrever os versos ele juntava todos eles no só papel em forma de fascículo e oferecia as meninas escola que ele frequentou.

No fim do ano de 2009 ele conhece os rappers Kândido Profeta, Killer Mc, Salmo Ciência e Koba que contribuíram para sua formação como rapper.

Depois de adquirir conhecimento deste grande rapper da sua rua, decide gravar uma música com Kândido Profeta com o titulo “Evolução”. A música rendeu muitas críticas que incomodaram muito Alkappa que pensou até em desistir. 

Alkappa largou a caneta por alguns meses até Koba Mc dizer-lhe a seguinte frase: “Tu não podes escrever música que qualquer um consegue escrever”. Esta frase funcionou como uma injeção de autoestima e Alkappa decidiu então lançar um single para mostrar que ele não era o que as críticas diziam. O titulo do Single era “Eu Não Sou o que teu Ponto de Vista Pensa”.

Ele começou a escrever novamente, mas desta vez levava de 2 há 3 meses para escrever, porque não queria decepcionar Koba. Trancava-se no quarto durante muitas horas só para escrever uma musica. Assim nasceu a música “Por Detrás do Meu Sorriso”. Esta música foi muito bem recebida por todos e os elogios fizeram-no acreditar que podia vencer como rapper.


Defeito: Teimoso
O que mais detesta: Mentira
O que gosta mais de fazer: Ouvir música, passear e ir para escola
Qualidade: Obediente e trabalhador
Citação do seu dia a dia: Eu vou conseguir mesmo que você não me ajuda
Muito sentimental: Sim
Medo da morte: Não, mas tenho medo de saber o que vai a acontecer depois da minha morte
Cores favoritas: Verde e preta
Prato favorito:  Caldeirada 
Consome álcool: Não
Cantores favoritos: Flagelo Urbano, Keyta Mayanda, Coral Central das Mães da minha igreja, Eminem, Irmã Sofia, Projota, Erika, Xeg, Salvaterra, etc (rappers bons)
O que que não conseguiste alcançar até agora : Desistir 


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário