domingo, 6 de novembro de 2011

Encaixando as Peças do Puzzle | Via Kaza das Rimas


Saudações companheiros!

Para ser sincero, esqueci-me do que haveria de escrever para este artigo. Mas, como água que contorna as rochas firmadas no curso do rio, permitam-me que comece assim: Este é o Colectivo À Resistência, já minimamente conhecido por alguns que acompanham as suas publicações, nomeadamente a música "Manifesto do Gueto" com o respectivo vídeo e, muito recentemente, a faixa "O Rap Moldou". Atrás, da esquerda para direita, estão o Soldado Mensi, Tião MC tcc Taciturno, e Mr. Leos. À frente, fazendo um pongue só dele, vem Revelador NK, à esquerda, e o com o "mbila" axadrejado está o puto mais-velho Sismo TV (Terrorista Verbal), muito aplaudido na faixa "O rap moldou-nos". Ah, é verdade, lembrei-me. Em relação àquela cena de encaixar as peças do puzzle, afinal tinha que ver com o facto de, em primeiro lugar, o Colectivo estar (in)completo (o "in" vem prepositadamente; não nos esqueçamos que perdemos o rapper mais antigo da Kaza Daz Rimaz, que nos influenciou a todos, o saudoso B.Boy Seque) com a chegada de Mr. Leos, que tem que passar umas dezenas de dias no mar por causa do salu.

A segunda idéia inspiradora do título é o facto de, depois de nos reunirmos pela primeira vez aí em Fevereiro deste ano ou antes, as coisas estão a ganhar forma agora. Sairá em Dezembro deste ano o nosso single com três faixas, uma delas inédita, "Saudade", onde, mais uma vez, Sismo TV, com apenas 16 anos, mostrou que para além de vocar " bwé malé" é um "granda" Sismoetah. Até parece que foi revelado pelo Todo-Poderoso.

Para além do single, estará também disponível uma colecção de "mbilas" do Colectivo à Resistência, a 1000 Kwanzas cada, com o logo feito pelo nosso colaborador para os assuntos gráficos, António Vemba, paginador da revista Economia & Mercado. Parece que já escrevemos bwé, mas deixem só aumentar mais uma dica: depois do single, de 15 de Janeiro de 2012 à Março do mesmo ano, cada membro do Colectivo vai publicar uma faixa, inserida no projecto Preliminares. Pois é, antes do coito, e para que as máquinas estejam devidamente lubrificadas, é necessário aquele rodeio para estimular o aparelho ávido de prazer.

E é este o nosso objectivo. Para que a malta continue estimulada e com prazer de ouvir as nossas surpresas contidas no álbum "Arte e Cidadania", não vamos ignorar os preliminares. 


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário