quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MC K Quebra O Silêncio, Mas "É Proíbido Ouvir Isso"


"Cinco Anos de Ausência", "Por detrás do Pano", "Nomes, Rimas e Palavras" constituem as promos do próximo trabalho discográfico do emblemático rapper angolano MC K, autor da amplamente conhecida música "As téknikas, as kauzas e as konsekuências", pelas repercussões que a mesma teve no cenário político-social angolano. Mas, sobre o novo trabalho de estúdio do artista, apraz dizer que, com um título indiscutivelmente sugestivo, MC K, ao mesmo tempo que nos proíbe de ouvir o que andou a fazer durante estes cinco anos e o que esconde por detrás de um pano preto (in)transponível, atiça-nos a curiosidade de testemunharmos a experiência que adquiriu desde o lançamento do "Nutrição Espiritual" ao "Proibido Ouvir Isso", a ser lançado a 18 de Dezembro próximo.

De forma metafórica, mas num tom satírico que lhe é característico, Katrogi resume-nos os factos ocorridos ao longo destes cinco anos, salientando o desmoronamento da DNIC e o badalado caso BNA, mas prefere não detalhar sobre este último, "porque aqui gostam de bondar". Numa outra faixa mais sentimentalista, Katro dá espaço ao homem saudosista que prefere as cartas de amor à Internet, e lembra que o dinheiro faz falta, mas este não preenche o vazio provocado pela falta de um amigo.

De nossa parte, MC K continua íntegro, em termos artísticos, embora o esperâssemos mais incisivo, o que não é mau de todo, porque, atendendo o ambiente político vivido em Angola, nada melhor do que a contenção, para que não sejamos interpretados como oportunistas e inimigos da Nação, por mais nacionalistas e pacíficos que sejamos. Ainda assim, arrisca-mo-nos, isto pelas participações de monstros da música nacional como Paulo Flores e Bruno M, entre outros não menos conhecidos, a acreditar que este álbum ainda trará músicas de facto proibidas aos ouvidos de quem nos quer ver a pensar igual à manada que segue um pastor adormecido e fora do seu próprio tempo.



Músicas:

Cinco Anos de Ausência - Baixe aqui.

Nomes, Rimas e Palavras -Baixe aqui.

Por Detrás do Pano -  Baixe aqui.


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário