sábado, 7 de maio de 2011

AUTOBIOGRAFIA - Danilo tcc Skill


"Danilo Sivestre é o nome de registro do rapper angolano Danilo AKA Skill. Danilo começou a fazer Rap em 1998 na cidade de Luanda, juntamente com mais 2 colegas de escola na altura e um jovem do Cassenda. Dois anos e meio mais tarde eles desistiram e ele continuou. Em 2001 Danilo entrou num extinto grupo da Maianga, cujo alguns membros actualmente vivem em Portugal.
Novamente em 2001 voltou a fazer Rap sozinho. Em 2002 os rompimentos e improvisos nas ruas foram um incentivo a não desistir do Hip Hop. Em 2004 ele entrou naquele que viria a ser a úiltimo grupo de Rap a que pertenceria; aí os projectos já eram bem mais estruturados, gravaram um álbum que infelizmente nunca veio a ser lançado, mas que tinha potencial para ser sucesso na altura. Em 2005/2006 abandonou o grupo porque mais prejudicou-lhe a nível acadêmico e os objectivos não eram compativeis com os demais membros.

Danilo começou a sua musicalidade a solo. Já com ajuda de Carlos Cupido, Simimi e Paulo Matomina, fez o seu single Retrato que só não teve um lançamento melhor porque na altura morreu um amigo e colega dele que estava a ajudar-lhe a preparar o lançamento. Danilo Foi a Benguela fazer a apresentação do single e fez algumas apresentações por uma empresa do ramo de bebidas em Angola no Sumbe e em Luanda. Como esse caminho é espinhoso teve 2 ou 3 músicas a passarem nas radios mas como nem todos estão na música para ajudar recebeu alguns bloqueios e "Ansiedade" é provavelmente a sua musica mais conhecida.

Em 2010 refez o single nos E.U.A aonde retirou 2 músicas e incluiu 2 novas músicas; mas o prometido patrocinador tornou-se incomunicável. e ele até ja tinha tudo feito só faltavam verbas para as cópias e promoção. Como a vida passa, Danilo decidiu concluir os seus estudos no Brasil (sem abdicar do Rap) e fazer formações intensivas na area de edição de imagens com o Corel e Photo. hoje dedica-se mais a compor e vender as composições, mas sem nunca desistir de deixar a sua obra no mercado."


Agradecemos ao Danilo por nos ter fornecido a sua auto biografia, bem haja Danilo, bem haja Balumukenu!

Baixe aqui as músicas de Danilo.



 


Transmissor

Sem comentários:

Enviar um comentário