sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Perfil de Tribo Sul | Tribusulandu (Promo Download)



TRIBO SUL é um grupo angolano, formado por PIPOKAHZ tcc KOMBANIKLOTIKO tcc FIRST PAGE, Dj CAVERA C e MASTA JOY. O grupo juntou-se nas terras de Nelson Mandela, “Cape Town”, em 1999.

Desde cedo criaram suas opiniões políticas, influenciados pela realidade vivida noutrora em Angola: a desigualidade social, a descrminação racial, etc...

Nesse mesmo ano gravaram o singleFaz again” com duas faixas em inglês e uma na língua de Camões, com participação de rappers da Tanzania e do Togo. Graças ao conteúdo lírico, o grupo escreveu o seu nome nas ruas de Cape Town. Razão pela qual passaram a ser convidado para diversas mix-tapes, projectos e álbuns, com principal destaque as mix-tapes lançadas por Djs como Professor Jay, Sham Pain e do alemão Ruthdiet, na compilação The Best of African Hip Hop, assim como a participação de Dj Cavera C, em projectos de artista como Michief, Guetto Child, Ground Work, etc... Actuou com os norte americanos Brown e 12 Colectives,durante 3 meses em vários concertos a quando da tour destes pela Africa do Sul, assim como sendo cartaz de festivais como o GRAHMSTOWN ART FESTIVAL, HIP HOP CONNECTED, AFRICAN UNITE, OBS FEST, entre outros. Sendo mesmo apelidados de "Angolan Dead Prez", até que decidiram fazer um interregno para se dedicar a gravação do seu primeiro álbum de originais: GRITO DE LIBERDADE, publicado em 2003, de forma independente para poder gerir e conduzir o álbum à sua maneira, rejeitando assim a submissão à vontade das editoras que com ele se manifestaram interessadas em colaborar.

Album este interpretado em 80% em Inglês, manifestava essencialmente contra as correntes neo-liberais, mostrando um claro cariz político de extrema-esquerda, contra a gestão política sul africana e os líderes africanos no geral, assim como a influência ocidental nas decisões africanas, a xenofobia, o racismo, etc... Com este álbum o grupo viu o seu percurso em declínio, tudo porque conheceram o chamado bloqueio das forças políticas sul africanas, sendo mesmo levado às barras do tribunal, tudo devido as manifestações por ele liderados, defronte ao consulado angolano em Cape Town.

Aquando de uma passagem de férias por Luanda em 2005 visitaram o estúdio X10, onde sob produção de DH, gravou a música "KARTA RITMIKA“, carta em forma de música endereçada ao Sr. José Eduardo dos Santos”, que tempo depois, devido ao seu conteúdo, levou PIPOKAHZ as celas da velha DNIC.

Actualmente dividem o tempo entre as escuras e ruas esburacadas de Luanda e o mundo emprestado de Cape Town, terminando suas formações acadêmicas.

TRIBUSULANDU é um LP que se prevê ser publicado em vários volumes, intercalando sempre a publicação de um álbum.



Baixe os sons promocionais aqui.

LIBERDADE, PÃO E ÁGUA... Sabes como é que é?

Por Tribo Sul



Contactos:

tribosul@yahoo.com.br


+244 922 318 256 

+244 923 310 384



J.I

5 comentários:

  1. Corri logo ao google, pesquisar quando me disseram que esta, disponível músicas novas da TRIBO SUL, fiquei curiosa em saber se depois da KARTA RITIMIKA e VIVA REVOLUÇÃO, a saga continua ou então tratava-se apenas de mais frescura dos manos, mas enganei-me os Manos kontinuam forte, sempre na mesma vibe, politicamente FORTE, 100 influências da tal inovação. É verdade a PAZ NAUM EZIZT

    ResponderEliminar
  2. Barako 27 - Portugal20 de agosto de 2011 às 20:11

    Adorei as músicas deste grupo (TRIBO SUL),. Na realidade o que me chamou a atenção foi a biografia do mesmo ( IMPRESSIONANTE), as músicas são doces.
    VALEU...
    o RAP angolano esta de parabens FORÇA

    ResponderEliminar
  3. OUVI AS MÚSICAS, E CONFESSO LOGO A PRIMEIRA IMPREENSÃO IGNOREI, PORQUE EU NÃO CONHEÇO O GRUPO E TENHO O MAU HABITO DE OUVIR APENAS OS QUE CONHEÇO. MAS FUI OUVINDO E QUE ME MATOU É O CONTEUDO, A INTERPRETAÇÃO DA MUSICA paz naum ezizt E LOGIKO AS BONITAS PRODUSONS.
    ESTE TAL DE Cavera, É MESMO UMA CAVERA NA PRODUÇÃO. O NIGGA É BOM.

    BENGUELA NA CASA

    ResponderEliminar
  4. Não sei como existem pessoas que podem gostar de músicas como estas, que sem sombras de duvidas, incentivam a CONFLITOS.
    Quem diz que em ANGOLA não se vive PAZ, só pode ser alguém que não vive ou conheceu o nosso maravilhoso país, à 10 anos atráz.
    ARTISTAS COMO ESTES ANGOLA NÃO PRECISA.Também não sei se a estes merece mesmo o nome de ARTISTA. Pois no meu ponto de vista, ARTISTA, faz o uso da arte para dar cor, vida, alegria, etc... a outros.

    ResponderEliminar
  5. OLÁ GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊS, MORO NO BRASIL EM SANTA CATARINA E PRETENDO IR A ANGOLA. COMO POSSO TER ACESSO AS MÚSICAS?

    ResponderEliminar