quinta-feira, 18 de agosto de 2011

De Volta ao Passado Com Raf Tag - A Ciphra da Lua Negra

As pessoas passam, muitas coisas passam, mas a música raramente passa, neste âmbito decidimos fazer este quadro: De Volta Ao Passado, a ideia é trazer aqueles álbum's ou músicas que de certo modo marcaram os ouvintes de Rap num passado distante ou próximo.

Neste contexto fomos buscar o álbum “ISHING A Ciphra Da Lua Negra” de Raf Tag e Dj Samurai.


Este álbum foi lançado oficialmente em 2002, numa época em que a qualidade sonora dos álbum's independentes e da música nacional no geral era baixa, mas como quem tem vontade vai a luta, Raf Tag e Samurai abrilhantaram os amantes de Rap com o álbum ISHING (Insanidade Social de Hoje Inspira-me em Náuseas Gramaticais). A qualidade sonora é das piores, mas no entanto, a criatividade nele exposta supera tudo. Foi o primeiro álbum de música Horrorcore lançado em Angola. Quem já ouviu este álbum de certo que notou a inteligência nas composições e nas interpretações.

É importante também realçar que nos anos 2002, 2003 e noutros anos posteriores o estilo Horrorcore muito foi discriminado pelos então rappers revolucionários, mas o tempo tratou de apagar estes desentendimentos.

O álbum comporta 12 faixas musicais, incluindo o Intro, 11 dos instrumentais foram produzidos por Dj Samurai e 1 por Raf Tag.

O álbum “ISHING A Cifra da lua Negra” veio nos mostrar uma outra visão das coisas, levou a nossa imaginação a outro nível, devemos todos estar agradecidos ao Raf Tag por ter tido tanta audácia em nos mostrar um pouco do subconsciente humano.



Baixe aqui.



Transmissor

3 comentários:

  1. Terror Punchlinez!

    Vozes do Pânico...

    ResponderEliminar
  2. Morre, morre, morre, rapper assim raramente aparece, o homem é singular...

    ResponderEliminar