As pessoas passam, muitas coisas passam, mas a música raramente passa, neste âmbito decidimos fazer este quadro: De Volta Ao Passado, a ideia é trazer aqueles álbum's ou músicas que de certo modo marcaram os ouvintes de Rap num passado distante ou próximo.
Neste contexto fomos buscar o álbum “ISHING A Ciphra Da Lua Negra” de Raf Tag e Dj Samurai.
Este álbum foi lançado oficialmente em 2002, numa época em que a qualidade sonora dos álbum's independentes e da música nacional no geral era baixa, mas como quem tem vontade vai a luta, Raf Tag e Samurai abrilhantaram os amantes de Rap com o álbum ISHING (Insanidade Social de Hoje Inspira-me em Náuseas Gramaticais). A qualidade sonora é das piores, mas no entanto, a criatividade nele exposta supera tudo. Foi o primeiro álbum de música Horrorcore lançado em Angola. Quem já ouviu este álbum de certo que notou a inteligência nas composições e nas interpretações.
É importante também realçar que nos anos 2002, 2003 e noutros anos posteriores o estilo Horrorcore muito foi discriminado pelos então rappers revolucionários, mas o tempo tratou de apagar estes desentendimentos.
O álbum comporta 12 faixas musicais, incluindo o Intro, 11 dos instrumentais foram produzidos por Dj Samurai e 1 por Raf Tag.
O álbum “ISHING A Cifra da lua Negra” veio nos mostrar uma outra visão das coisas, levou a nossa imaginação a outro nível, devemos todos estar agradecidos ao Raf Tag por ter tido tanta audácia em nos mostrar um pouco do subconsciente humano.
Baixe aqui.
Transmissor
Terror Punchlinez!
ResponderEliminarRedenção...
Terror Punchlinez!
ResponderEliminarVozes do Pânico...
Morre, morre, morre, rapper assim raramente aparece, o homem é singular...
ResponderEliminar