DJing: A alma, essência e raiz;
MCing: A consciência, o cérebro;
Graffitti: A expressão da arte;
B.Boying: Representa o corpo através da dança.
DJing
Dj Nkkappa performing no Elinga Teatro |
Em meados dos anos 70 no Bronx, cidade de Nova York, só existiam dois bons deejays conhecidos que eram Kool Dj Herc e Kool Dee. Kool Dj Herc foi o maior e mais seguido de todos os djs do Bronx.
De qualquer modo, em meados dos anos 70, outro jovem Dj que foi inspirado por Kool Dj Herc, Kool Dj Dee e Disc King Mário, começou a aparecer e crescer no cenário da música B.Beat, chamava-se Afrika Bambaata.
Ele tinha algo de grandioso da música B.Beat de Kool Herc, ele começou a trazer novos discos e faziam as pessoas dançarem como um trovão e decidiu chama-los de Zulu Nation. Nos próximos anos, Bambaataa seria o responsável por várias gírias no movimento. Nesta mesma época, apareceu outro Dj com o nome Grand Master Flash, que ajudou a reformular o jeito de rimar em cima dos break beats. Não foram os Sugarhill Gang, Dj Hollywood ou Eddie Chebba e Kurts Blow que começaram a rimar em cima dessas batidas, foram realmente Grand Master Flash, Mele Mel, The Kidd Creole e Keith Cowboy que começaram o fenómeno das rimas.
Se existe alguém responsável pela criação da música break beat, foram Kool Dj Herc, Afrika Bambaataa e Grand Master Flash, os que vieram depois só ajudaram a construir o que chamamos de Hip Hop.
Fonte: fascículo Os 4 Elementos da Cultura Hip Hop de General KS & Drako
Fonte: fascículo Os 4 Elementos da Cultura Hip Hop de General KS & Drako
Sem comentários:
Enviar um comentário