sexta-feira, 22 de abril de 2011

KID MC, MARIONETE DO SISTEMA?

Às pessoas mais atentas não passou despercebido o facto de no mega show de Kid Mc, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, o slogan da noite ter sido a “Paz”. Em um país como o nosso que recentemente emergiu de uma guerra longa e cruel, certamente que ninguém no seu perfeito juízo desejaria voltar à tal situação. O que levaria então a Organização do Espectáculo a fazer vincular tal mensagem durante a noite toda?

Kid Mc, apelando à paz

No rescaldo da manifestação de 7 de Março, que foi levada a cabo principalmente por pessoas ligadas ao Movimento Hip Hop, o partido no poder em Angola, MPLA, tem estado muito atento às realizações da Comunidade Hip Hop.

A equipe do BALUMUKENU HIP HOP soube por fonte segura, que Samurai, o nº 1 da MadTapes, organizadora do mega show, na ânsia de realiza-lo na Cidadela Desportiva, “vendeu” o espectáculo a produtora Millionaire, por intermédio de Vui Vui. Até aqui nada de mais, pois que como se costuma dizer “business são business”.

Mas o facto é que a tal Millionaire é pertença de Júnior Mosquito (Grupo Empresarial António Mosquito), membro suplente da JMPLA para o Comité Central. E a condição principal para a cedência do espaço (o Pavilhão) e compra do show, foi que o elenco, desde os apresentadores (Kool Klever e Das Primeiro) à cabeça de cartaz (Kid Mc), devia durante todo o show fazer apelo à paz. Explicitamente contrapondo, senão mesmo ridicularizando, as idéias de 7 Março e os seus prossecutores. O que funcionaria como uma lavagem cerebral para os espectadores.

O espectáculo foi muito bom e sem dúvidas salutar para o Movimento Hip Hop, mas será que para tal era mesmo necessário aplicar esta “facada” aos outros manos que até foram presos no dia 7 de Março?

A resposta fica a critério da consciência de cada um!


J.I

8 comentários:

  1. Hotsauce - Acho que não tem nada a ver

    ResponderEliminar
  2. Será q ñ?! Olha q kem comprou o show fê-lo mesmo com o objectivo de lavar a mente dos espectadores.

    ResponderEliminar
  3. Acho que a Mad Tapes devia ser consultada antes de publicarem uma noticia desta natureza sem fundamento nenhum.

    Nao custa nada ouvirem as partes envolvidas e so entao tirarem uma conclusao e fazerem o post.

    Triste,
    Samurai

    ResponderEliminar
  4. Kota Samurai... por favor, ñ diga q o post é sem fundamento pq ñ somos tais irresponsáveis;

    - Ñ tiramos nenhuma conclusão, cingi-mo-nos apenas nos factos. Ñ te precipites;

    - Meu... ñ vamos sempre q publicar uma notícia ascultar os envolvidos. Ainda assim, eu mesmo (J.I) tentei contactar-te pelo teu nº pessoal (923...) q pela msg me pareceu q já ñ usas. E pelo da Mad Tapes q ninguem atende.

    - É uma boa altura pra xclareceres as coisas, pq NÓS é q xtamos muito TRISTES!

    ResponderEliminar
  5. ñ so tu eu tambem estou bue TRISTE com esta Cena isto foi cravar um tremenda faca nos nosso companhero que estiveram na manifestaçao os unicos ``ANDER´´ que fizeram algo pela terra ao contrario dos outros que so ficam ai a gritar PAZ, eu so ñ entendo pq a MAdTAPE deixou-se vender. Mais Samurai acho que este é um bom momento para tu esplecares esta cenas.

    ResponderEliminar
  6. Samurai e outro MULATO k ta poku s lixando por essa Angola e o KID outro cao k so come o osso k le daum...

    ResponderEliminar
  7. epa aque e o MCS da vanguarda manos abrem os olhos bem atento para o futuro atraz do materialismo muitos a cairem no obscuro se for o caso estamos numa sociedade mas aberta na qual as coisas ao de se revelar o kid que nao se esqueca que biblicamente vestamos no tempo da luz e da perdicao

    ResponderEliminar
  8. foram voces que sempre enganaram se com a medtapes como foi a morte de tupac nao foiu a mesma gravadora que o entregou a cia muito quidado com essa medtapes outra ala capitalista para distruir o movimento hiphop

    ResponderEliminar