segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sobre a 2ª Edição da Temporada Da Universidade Hip Hop no Espaço Bahia



O atraso é tradição nos eventos músico-culturais que se realizam cá na banda. Estranho mesmo é a cena começar na hora marcada; este teve um atraso de cerca de uma hora, até aí... “normal”.

Destacamos aqui os aspectos mais relevantes do espectáculo, que abriu com a actuação de Carlos Hendrick e, só por isso falamos dela, uma performance fraca, onde o rapper esteve muito abaixo do seu real nível.

Depois de mais algumas poucas actuações que não marcaram nem ficarão presentes na memória da platéia, subiram ao palco duas damas trajadas à night club style o que por si só prendeu a atenção de quem assistia. Eram Winny & Zanda, que surpreendentemente foram as que mais aplausos arrancaram do público; pela sua atitude em palco e performance previamente ensaiada.

A contrapôr o momento de crunk, dirty south (and shit), criado pelas meninas, subiram ao palco os unders Invisíveis, que de facto mostraram o seu peso, mas foi só mesmo pelo skills de cada um, porque o grupo mostrou claramente (ou pelo menos deu a entender) que não ensaiou nem teve preparo nenhum para aquele show.

Depois de actuarem, alguns rappers simplesmente abandonaram o recinto, como se depois deles já nada interessasse. Levando consigo mais de metade do público, tal e qual o Nagrelha (que alguns deles até criticam).

Mas a boa noite de Rap continuou; Spike & Beq, pra quem conhece, são verdadeiros mic controllers e juntaram a sua habilidade e flow ao liricismo de Organoydz SS, para juntos droparem umas barras que valeu a pena ouvir.

E finalmente, aquela que na nossa humilde opinião foi a melhor performance da noite: Letal MC; o mano possui atitude, flow e letras inteligentes. Notava-se sim alguma ansiedade e nervosismo, mas o bro fez o trabalho de casa: ensaiou e, no palco não defraldou. Acompanhado por C.O, tambem dropou barras que valeu a pena ouvir.
Letal Mc em palco
Agradecemos a Universidade Hip Hop pelo serão agradável, mas tambem pedimos que em próximas edições o elenco de artistas convidados não seja tão desnivelado. Informar & Entreter deve ser o critério.

Bem-Haja, 

Konhecimento é poder.


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário