segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fechado Para Beefs | Por Mc K



O que será que leva os rappers a valorizarem mais o que nos separa em relação aquilo que nos une? O que leva os internautas a comentarem e fomentarem Beefs, e ignorarem completamente assuntos de vital relevância colectiva?
Luanda já é a cidade mais cara do mundo, e a nova Pauta Aduaneira fará questão de agravar a situação, será que os rappers sabem disso?
Depois das mortes de Cassule, Kamulingue e Ganga, a Policia Nacional voltou a matar na Comarca de Viana, será que os rappers sabem disso?
Desapareceu um Návio Petroleiro no nosso Mar, será que os rappers sabem disso?

Bem, considerando o sentido investigativo dos meus Manos MC's, eu acredito vivamente que sabem destas coisas todas, porém, não representa prioridade nas suas abordagens, pois, as coisas que nos separam são mais fortes, e os manos escolhem o Beef como prato principal. São todos número "um" do Rap Game... Ninguém quer ser o número um da Tolerância, do Respeito, da Paz, da Humildade, do Amor, enfim...

Ora vejamos, os lindos exemplos que a natureza nos oferece diariamente manos e manas:
-até mesmo o Mar que é salgado, não rejeita os Rios...
- na Física, os opostos atraiem-se e os iguais repelem-se...
- não existe Jardim bonito com rosas iguais...

Caso as minhas frases não forem suficientes para deixar aqui uma mensagem de apelo a unidade do Movimento Hip Hop, finjam apenas que conhecem Nelson Mandela e valorizem a suas lições de respeito e valorização da diferença.

 
J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário