quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Autobiografia de Sulfúrico Mc

Sulfúrico ao lado da rapper Kapapinha
O poeta esotérico, autosófico e rapper UnderGround, (Sulfúrico) nasce pro mundo terráqueo-aos 06 de Junho de 1988, em Angola-Luanda no Município de Cazenga. Formou-se no: IMNE-António Jacinto, e está em processo de formação superior.

Renasceu pro mundo artístico nas incógnitas de 2005 ‘a 2006-com um destaque empírico brilhante, como sendo o estágio embrionário de sua carreira, Freestyle e debates a cerca da cultura Hip hop ajudaram-no a desenvolver a sua cosmovisão a cerca do movimento e do mundo em geral.
Pelo seu grande amor ao mundo literário o músico formou vários grupos e concepções filosóficas que de forma titânica inspira as suas primeiras gravações em 2006-2007 na FL Produções. Com o Dj Filas e Kassule (Mabor-Cazenga) músicas estas que foram: Observando a Lua, Soldados na Guerrilha, Pretendimento Impossível e o Brilho da canção-que já não mas existe.
2008-2009-Forma o Grupo Under Dark- Trinfonia a.k.a Civilização Autosófica, com Draxtiko Liriko e Sismo Sapien, uma das suas melhores ferramentas de pesquisas místicas pra música de intervenção metafisica e ocultas ou esotéricas.

Martinho Quinto Pedro é Simplesmente um sujeito que deambula o curso utilitário da vida social, politica financeira cultural e profissional (Professor), em contraste com o super ego. Vive em rigores dos seus direitos objetivos e subjetivos.

Como artista respeita o poder natural que a poesia enfatiza o transcendental e o surreal, criando assim o hiperónimo de Poeta espontâneo-Sulfuriko Mc-Xpirho`yermt`sxgt o Provérbio Metassapien Anacorrente (sem acesso a compreensão) e O Sujeito Oculto O Grumossoniko. Em cada Projecto se expressa com um nome diferente em compaixão ao processo transitório Metempsicótico.

Em cada momento de criação e espontaneidade se reproduz em mim personagens distintas, que elevam a minha capacidade imagética até ao infinito.

Projetos proliferados e em via de proliferação: Mixtape-Entre a lua e o Sol-Algumas faixas gravadas na HP – Lskill. (visite ou baixe: balumukenohiphop.blogspot.com). EP-Portal da Inexistência em homenagem a sua falecida filha Katiana Fernandes – forjado na Gruta-Sónica o seu Orbitáculo com o Productor Mestre Mau a.k.a Sensei. (visite ou baixe no: balumukenuhiphop.blogspot.com). E o Álbum EL”Canon”Del”xpirho. Directamente da Mastaba Surreal e Gruta Sónica. E Outros que serão somente Fórmulas De Treinos, e Projectos em Grupo-e com a sua Comunidade Bazze Hipogetika-Templo De Xiento. Suluriko a firma claramente em suas entrevistas que não se importa com as exigências do mercado nem as criticas e profanações a cerca dos seus ritos trinfonikos e xientikos, firmemente caminha em direcção a si e aos que convergem seus valores e virtudes.
Alguns pensamentos e objectivos de Sulfuriko como Xpirho: não venho respirar o mesmo ar, em contrapartida nesta vida criativa produzo um ar mais influente as minhas loucuras, ficções, paixões, emoções, meditações e identificação radical.

Quero moldar primordialmente a mim, e deppois o próximo. Não quero informar a sociedade daquilo que a suporta, sim desperta-la o sexto sentido para os enigmas e mistérios que sondam a vida. De maneira metafórica e subliminar.

Tenho um grande carisma e apreenso pelos meus contemporâneos preservadores da cultura Hip hop e manejadores do uso coerente do poder lírico e criativo dum rap Under Ground intervencionista cosmológico.
Este mano é um grande elemento para tabela atómica do submundo, com um caracter imaginário muito fértil pro musicólogo angolano, para todo sempre Sulfuriko o anónimo indizível para linguagem vulgar, sem grandes ambições pro sucesso apenas ao seu crescimento pessoal.

Os grandes amigos que ele carrega no seu peito: Primeiramente seu pai Quinto Pedro Fernandes, Sua mãe Maria Diogo, seu Filho Mártio Fernandes, irmã Ana, irmão Acelmo, Draxtiko, Sismo, Bazze Hipogetika o movimento da Mastaba Surreal, Com Palavra Basta, Lura, Absinto, Kadiafo, Trinfonia, também o Jorge do Balumukenu, C.O-musica arte, Congo Records, Gruta sónica, Niggas da EC, e colegas do trabalho ou educadores sociais, Ngola K, Sub Mc, Agente Y.Koly, Level, La chapada, Xpectromania (SAMELO-PAULO GAMA), Antídoto Necrólogo, Ibrih Vernáculo,
Almanak e Universidade Hip Hop, Anselmo KaleiaTemplo de Xiento.

“Paz e Amor a todos soldados do Hip Hop verdadeiro radical e purificador”…..


J.I

1 comentário: