quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

4 de Fevereiro | Biografia | Promo


Ossoma Nzinga nasceu no Huambo, bairro São Pedro, no dia 11 de Dezembro nos anos 80, vindo de uma família oriunda de várias etnias, onde seu pai é natural de Mbanza Congo e a sua mãe do Sumbe. Faz parte de uma família constituída por 11 irmãos sendo o último filho.

Em 1995, teve os primeiros contactos com o Movimento Hip Hop em Angola, em 1997 fez parte de um grupo de música Rap de nome Cool-H, grupo esse constituído por 3 elementos, onde permaneceu durante 2 anos.

Em 1998 decidiu seguir um caminho mais séio no Mundo do Rap, começando a relacionar-se com pessoas experientes no ramo e onde conseguiu encontrar-se. Foi então que no final desse mesmo ano, com outros amigos formou o grupo Fortaleza Neutra, constituído por 8 elementos. Na altura era conhecido como Weza.

Em 1999 gravaram uma música que fez sucesso na altura, intitulada "Defesa Neutra". O grupo existe até hoje.

Por motivos académicos saiu de Angola em 2002 e reside até hoje na Europa, onde não deixou de cantar, mostrando o seu amor pelo Hip Hop. Devido à distância do seu país e grupo, decidiu seguir uma carreira a solo e hoje é conhecido como 4 de Fevereiro.

4 de Fevereiro está actualmente a trabalhar no seu primeiro álbum, que terá como título "MA'AT", produzido por Henk e Dj Erie, residentes na Holanda. Este álbum tem a participação de rappers como Kindok na Alemanha, Mondlane e Lospen na Holanda e da cantora holandesa Naomi.

Será um álbum diferente e muito educativo para o povo angolano, que ele ama. Espera ele, que as músicas deste álbum seja ouvidas e que as pessoas entendam a sua mensagem


Curta os sons de 4 de Fevereiro:




J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário