domingo, 22 de fevereiro de 2009

ÁLBUM EM ANÁLISE: V Império - Dealema


O grupo de Hip Hop português, mais propriamente da cidade do Porto, denominado Dealema formado por cinco elementos, que são: Mundo , Fusível , Ex-Pião , Dj Guze, Maze ,cinco anos depois do lançamento do seu álbum estreante intitulado Dealema , que por coincidência ou não é o nome do grupo , voltou a ribalta com um segundo álbum intitulado “ V IMPÉRIO “ lançado no dia 31 de Março de 2008.

Neste álbum os Dealema mostraram–se mais profundos espiritualmente, mais maduros no pensamento, apresentado faixas musicais que de certa forma vem contribuir para uma melhor consciência juvenil, apelando aos jovens a não violência. Mostraram que ainda continuam firmes aos ideais que defendiam outrora, resistindo ao mercado cada vez mais comercial.

No álbum V IMPÉRIO o grupo Dealema mostrou–se mais claro liricamente, o grupo apresentou a sua visão sobre a vida, relatando nalguns dos casos as experiencias vividas pelos membros, peca o facto de não se ter feito muita divulgação da obra, aconselhamos ao grupo a criar o melhor plano de promoção da obra, outrossim no facto de não se ter desenvolvido um tema específico no álbum, mas verdade seja dita isso acontece em quase todas obras musicais feitas no mundo inteiro.

A capa da supra citada obra é muito sugestiva, pelo facto de nela ser exibido símbolos maçónicos, será que os membros do Dealema são maçons?

R: Não sabemos ao certo se são ou não, nem qual objectivo do grupo ao exibir tais símbolos, abordaremos esses símbolos noutro artigo, para não fugir ao tema fulcral desse artigo e também para não cansar o caro leitor.

V IMPÉRIO numa visão nossa (BALUMUKENUHIPHOP) está entre os melhores álbuns do ano de 2008 no mundo lusófono, os nossos sinceros parabéns ao grupo por fazerem bom Hip – Hop, a todos aqueles que ainda não escutaram a obra V IMPÉRIO convidamos vivamente a escutar. Os meus agradecimentos ao Cognitivo por ter feito esta obra chegar até mim, até breve.


Transmissor


Downloada o som Escola dos 90

2 comentários:

  1. Valeu transmissor, este album é sem duvidas um dos melhores da lusofonia, letras consistentes, ideias reias,hip hop na sua essencia...

    ResponderEliminar
  2. gente, esta não é a capa do album mas sim uma adulterada em que se poe esses simbolos. a capa original tem um cerebro!

    BE AWARE!

    ResponderEliminar