quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

ESTÁ A VIR: Autopsiah



O madié autodenomina-se Autopsiah, vive na South, Capetown. E sobre a sua história tem a dizer o seguinte:

“Eu komecei a eskutar a músika muito cedo e amei-a logo q sai do ventre da minha velha. Depois me apaixonei por Hip Hop foi então q deskobri o meu outro lado q akabou por okupar os lugares pra outras musikas dentro da minha alma, como queria tanto representar essa kultura.

Komecei a fazer freestyles nas ruas, e sempre q rompia eu voltava pro kubiko bwe mau, até já nem jantava mais e logo pegava numa kaneta e eskrevia outros freestyles pra battles. Depois eu com Bula Matady & Mr. Kiombe formamos um grupo q se chamava os B. Makiavelikos. Um ano depois o Bula Matady baza estudar no Soyo & o Mr.Kiombe tambem baza viver na Ilha de Luanda, então fikei sozinho.

Em 2001 os Publikadores da Verdade (Rio Mental, Cruxz Negra, Diagnóstiko, Melodrama & Maldição) vieram ter comigo & juntos formamos FKS (Fuzileiros Konscientes do Submundo). Até me lembro q eu metia um aparelho de rádio Sharp a frente do meu kubiko com um mikrofone bwe podre, convidava os mc’s mais próximos e lá fikávamos nós a fazer freestyles até lá pras tantas. Eram bons velhos tempos, fikamos mesmo konhecidos na Petrangol (Freskura).

Foi então q o Papy me apresentou o San7 trokávamos idéias & logo fikamos bwe kambas até hoje. Eu, San7 & Masterfull começamos então a dar bwe de espetákulos no Pavilhão da Freskura e a gravar bwe de sons no tuxo do Masterfull. Agora enkontro-me na África do Sul, Capetown onde estou a preparar a minha primeira cena a solo.”

J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário