quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Como escrever correntemente Hip Hop e difini - las em Movimento,Género Musical?


Ao escrever Hip Hop ou Hiphop incorrectamente como hip-hop, é uma forma de negação ao nosso direito de existir como um povo. O uso do termo hip-hop para descrever pessoas reais reduz as pessoas a produtos.
As pessoas que escrevem incorrectamente o termo Hip Hop / Hiphop como hip-hop, não estão apenas gramaticalmente incorrectos, eles também estão a minimizar a importância do que realmente é o Hiphop para os Hiphoppas. Estão também a participar da escravatura do Hip Hop, reduzindo a nossa cultura e modo de vida a um gênero musical e produto a ser comprado e vendido. Mais uma vez, Hiphop não é um produto a ser comprado e vendido; é o direito inalienável de todos os Hiphoppas. Hip Hop é o nosso nome!
Pronunciada com queda de vogais alternadas, ex. ( tick- tack, flip-flap.. por isto Hip Hap) como Hiphop é uma forma de inteligência.

A palavra Hip tem várias definições para ela, mas a definição que os activistas de Hip Hop relevam para o termo Hip é “Ter conhecimento de, estar informado ou seja actualizado. Hip, em um sentido social, pode significar bem consciente do que é novo e em grande estilo. Aqui, a palavra Hip é aplicada ao Hip Hop como uma forma de Conhecimento; uma espécie de inteligência consciente. Este conhecimento não é necessariamente um estilo educado do saber, podendo também ser um conhecimento intuitivo. É a capacidade de saber, sem ser ensinado, é a sua memória genética; é a consciência de sua identidade cultural inata.

A palavra Hop também tem uma variedade de definições, mas a definição que mais nos interessa é sobre Hop como uma forma demovimento. Em geral, no que se refere ao Hip Hop, Hop significa mover por saltos com os dois pés ou apenas por um pé ao invés de caminhar ou correr.

Juntos, Hip (informado / estilo) como uma forma de inteligência, e Hop (saltar / dança) como uma forma de movimento, quando associados “Hip Hop”, literalmente, significa MOVIMENTO INTELIGENTE.

Aplicando as definições mais simples de hip hop e ao termo Hip Hop saberemos que Hip Hop significa literalmente um movimento de inteligência, movimento consciente ou um movimento consciente de si- "Eu sou hip hop ao meu", eu sei porque eu me movo. Aqui, podemos ver o Hip Hop como uma forma de auto-conhecimento, e isso é exactamente como ela é praticada na vida real. Rap é algo que é feito, enquanto que o Hip Hop é algo que se vive.

Fonte: Templo do Hip Hop

Shia Neurose

Sem comentários:

Enviar um comentário