quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Hip Hop e a Responsabilidade Social" É o Tema do Fórum 2014 da Universidade Hip Hop


A Universidade Hip Hop arrancou neste final de semana, na província do Huambo, o ciclo de Fóruns 2014, para celebração de mais um aniversário da Kultura Hip Hop e para Celebração do mês do Hip Hop (Novembro).

Durante o fórum com o Movimento Hip Hop do Huambo, estiveram presentes alguns activistas e fazedores da Kultura local (Ti-Chiny, Nigga Pandy, Thompson e Klammer X Crazy) e juntos fizemos um breve resumo da história do Hip Hop internacional, Nacional e recolhemos deles depoimentos resumidos da história provincial.

Em sequência, foram analisados aspectos relacionados com o tema do fórum 2014 "Hip Hop e a Responsabilidade Social" com maior incidência aos aspectos da formação da personalidade que a Kultura Hip Hop carrega, analisando com isso os indivíduos que a Kultura formou até hoje e que indivíduos se perspectiva para um período de 10 anos de acordo o contexto actual e, ainda as contribuições que podem ser dadas para que durante o período perspectivado, se formem bons actores sociais. 

Ficou o compromisso colectivo de contribuição para o ajuste do Memorando de Entendimento do Hip Hop Nacional e a recolha de dados para o arquivo Histórico relacionado com o Huambo. Ainda o incentivo para prática de outros elementos como o Graffiti, o Break Dance e o Deejayin (considerando as dificuldades transversais para aquisição de material de Deejayin).

De seguida participou-se do Hip Hop Session "Huambo", onde interagiu-se com o pessoal do movimento local de uma forma mais genérica e partilhou-se informações ligadas aos princípios e fundamentos internacionais e o seu enquadramento local.

A actividade continuou com a apresentação de músicas de artistas locais, de Benguela e de Luanda.

A Universidade Hip Hop agradece a recepção e entrega de todos que directa ou indirectamente contribuíram para que a realização do fórum fosse possível.
 
Movimento Hip Hop do Huambo "Juntos pela massificação da arte".

Por Klaudyu Bantu
 
"Universidade Hip Hop, Conhecimento é Poder"


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário