segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nós os Rappers e o Dinheiro | Por Mc K




Fiz agora uma pequena pausa no meu grupo de estudo, e decidi produzir um pequeno texto inspirado numa chamada de atenção dos manos da Central Angola, que desde já agradeço o alerta… as vezes ficamos muito fechados aos nossos assuntos particulares como a família, formação, música, emprego e o lazer, demarcando assim uma fronteira de betão com as nossas responsabilidades cívicas e a defesa de bens jurídicos como a Vida, a Liberdade de Expressão, a Paz, a Justiça Social, entre outros…

E começo por criticar a mim mesmo, que vezes sem conta, aproveito publicitar aqui os Vídeos que faço, os Eventos onde rimo, as músicas que participo, a nova linha de T-shirts, a Pen Drive, o tal de preservativo que nunca saí, etc…

Ou seja, Luanda transformou-se numa cidade cara e agressivamente capitalista e têm contagiado materialmente os Activistas Cívicos e ” Rappers do Underground” e todos corremos atrás das notas de Zé Dú e Manguxito (Kwanzas) para continuar vivos.

Recebo todos dias perto de 50 chamadas de Rappers e afins, solicitando participações, convites para shows, entrevistas e outros blá blá blás, quase sempre com uma finalidade mercantilista omissa.
Agindo desta maneira estamos de forma tácita a legitimar a inconstitucionalidade e a patrocinar a violência gratuita dos órgãos do Estado angolano.

O Executivo angolano tem estado a errar muito, é um facto, mas nós estamos duas vezes mais errados com o nosso silêncio e absoluta indiferença permitindo o ABUSO DE PODER com as nossas postagens fúteis aqui no Facebook.

E quando digo nós, refiro-me á todos Angolanos:

-Deputados da Assembleia Nacional que ganham um acumulado igual ou superior a 10 Mil Dólares e recebem BMW para nada fiscalizarem.

-Diplomatas Estrangeiros que apenas estabelecem relações económicas com Angola inspiradas nos Diamantes de Sangue e o Petróleo de Luto. -Partidos Políticos oportunistas e Charlatões que simulam preocupar-se com as pessoas na fase eleitoral.

- Bispos, Padres e Pastores Kandogueiros que nunca saem em defesa do amor e da vida como Cristo fazia.- Professores, Juristas, Empresários, Estudantes, Jornalista, Kunangas, Zungueiras, todos nós, principalmente eu que estou a ler o texto agora.

Estamos a viver num falso orgulho sem tamanho, e nos gabamos ter construído 3 campos para realização do Mundial de Hóquei em Patins em 7 Meses, quando temos a Vila de Viana sem acesso há quase dois anos para obras ( sem obras)… Gente e gado a morrer todos dias no Sul de Angola por fome e Sede, enfim…

Há duas semanas, quase chamamos o Presidente da República de deus com “d” menor, pela sua clarividência e outros adjectivos que tenho que ver no dicionário pela realização do Fórum da Rapaziada da Jota, para dias depois, espancar novamente Jovens Manifestantes e Jornalistas?
E nós? Caro angolano, estes factos não te dizem nada?

Somos todos uma cambada de hipócritas, iguais ou bem piores do que os detentores do poder que fecham os olhos aos nossos problemas e definem como Prioridade dar um Show que até os Ingleses se recusam em ver!

Vamos todos gritar bem alto: Libertem os Manifestantes.


J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário