quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ALBUM EM ANÁLISE: De volta à Essência - Filhos da Arte


Ao ouvirmos uma música RAP, a primeira coisa que nos chama atenção é o flow do intérprete; a forma com que rapper faz fluir as suas rimas é que prende a nossa atenção.


Ao ouvirmos este album a nossa atenção fica presa do princípio ao fim. E ainda assim, não é apenas flow. A maneira como Spike Z & Beq (Filhos da Arte) desdobram os temas sem fugir da métrica é realmente incrível. Já ouvi alguém dizer que “eles estão a fazer um Portugués, o que muitos julgavam só ser possível em Inglês”.


O De Volta à Essência faz jus ao nome desde os temas nele abordados, passando pelos beats que são mesmo maus (um ponto alto ao Levell Khronico e ao Raiva), e culminando com um design muito sugestivo (por Sensei D), que aponta para os elementos da cultura Hip Hop. Negativado apenas pela publicidade gratuita que se faz das marcas Adidas, Puma e AKAI.


Filhos da Arte fizeram um óptimo trabalho, mas pouco difundido mesmo a nível da comunidade Hip Hop. É sabido que os interesses do grupo passam longe de marketing e propaganda, mas a meu ver se o álbum tivesse um pendor mais social, somando a isso a boa qualidade das músicas e a excelente performance dos vocalistas, o disco por si só criaria um maior buzz (permitam-me o termo estrangeirista). E seria bem mais ouvido, porque é disso que as pessoas precisam: Real Hip Hop.


E se tú que te dizes Hip Hopper, ainda não possuis estas músicas em tua colecção, podes ter a certeza que estás um passo atrás na evolução do nosso Hip Hop. Bem haja Filhos da Arte. Bem haja Hip Hop.



Baixem e curtam a faixa Real Hip Hop com Raf Tag:


http://www.mediafire.com/?iljt2eyoyy0



Obs: Recomendamos vivamente que adquira este disco! E poderá faze-lo pelo seguinte terminal:

+244 923 554 177 - Beq




J.I

2 comentários:

  1. Boas
    Gostei dos sons apesar de não ter a oportunidade de ouvir todos, não consigo ter o álbum original porque penso que há distribuidora em Portugal, só ouvi alguns sons disponibilizados por alguns blogs. Gostei do som “vida” pela sua mensagem positiva e construtiva pois a tendência no hip hop e criticar e falar de cenas negativas, penso que eh positivo também esse tipo de sons. Os outros sons também estão em cima da média, mas penso que faltou um bocado de versatilidade, acho que os temas são muito parecidos e acabam por dizer a mesma coisa. “ uma critica construtiva” Espero ouvir mais cenas deles

    Cumps
    Portugal
    Vila do conde

    ResponderEliminar
  2. Ya, eles rapam bem, mas realmente o album ta um pouco monótono em termos de temas.

    Tenta o número do Spike, q ta no Brasil, se calhar por intermédio dele consigas uma cópia. Liga q vale mesmo a pena:

    005548-99953708 - Spike Z

    PAZ

    J.I

    ResponderEliminar