sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ÁLBUM EM ANÁLISE: Comboio d Pensamento - Mutu Moxy


É comum agora ouvir rappers dizerem que são “gangstars”, “hustlers”, que são “100% da street”, etc. Mas a verdade é que angolanos comuns, como eu, não se identificam patavina com esse tipo de RAP feito por, como dizia o Sábio Louko, "americanóides".

Mas para deleite de angolanos comuns, como eu, que apreciam o RAP de rua (não da street), existem rappers como Mutu Moxy tcc Intelektu, a produzirem álbuns como este que agora trazemos para análise.

Comboio d Pensamento é um disco que apesar de feito por um rapper a residir fora do país, reflecte bem aquilo que é a vivência de quem nas ruas procura sobreviver, superando todas as adversidades que o sistema oferece. Mutu Moxy no seu estilo original conseguiu transpirar para a superfície o real Rap de rua.

Comboio d Pensamento peca por ser um álbum monótono em termos de ritmo e flow, lembro-me de alguém a quem emprestei o meu disco (e até hoje não consegue me devolver - sabes quem és), me ter dito que até à 10º (décima) faixa lhe doíam os ouvidos. Não se trata de aversão ao hardcore; é antes consequência de um descuido na musicalidade que teve o Mutu Moxy.

Comboio d Pensamento é ainda assim mais um disco que vem marcar a diferença no cenário do Hip Hop angolano. É um produto independente, uma boa dose de Rap alternativo.

Bem haja Mutu Moxy, bem haja Hip Hop.
Obs: brevemente aqui no blog músicas para download e o contacto deste madié, pra quem quiser adquirir a obra.
J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário