terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Beca Lecalo Produsons Apresenta: Relatório Público (Brevemente)


A produtora independente Beca Lecalo Produsons lançará muito em breve o SINGLE  que antecede o Relatório Público, album do chairman da produtora, Buda Beca Lecalo.

O rapper acima referido reside na Holanda já há alguns anos e lá criou o site www.angolahiphopmovimento.blogspot.com, que tem sido a base do intercâmbio cultural que este mantém entre o Hip Hop dos dois pontos. Para mais informções acerca da produtora bem como de outros projectos, acesse-o.



J.I

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS UMA DA WHAT THA FUCK


Aqui vai um som da dupla Tivandro & Zidry tcc Phineas & Ferbs. A música fará parte da mixtape de Tivandro, intitulada WTF (What Tha Fuck), a sair ainda este ano.

Baixe aqui.


J.I

DIA 30 DE SETEMBRO - VMK III


A Alta Voltagem Records disponibilizará, no próximo dia 30, para download gratuito o 3º volume da mixtape a solo do rapper Straight Killa.

Fiquem atentos.


J.I 

domingo, 25 de setembro de 2011

TOP DOS MAIS QUERIDOS


Anualmente vai ao ar o concurso da Rádio Nacional de Angola (RNA), denominado “Top dos Mais Queridos” cuja primeira edição foi vencida pelo cantor Pedrito, realizada em 5 de Outubro de 1982. Pedrito é o artista que mais vezes foi distinguido no “Top dos Mais Queridos”. Atingidas as 20 edições (em 2010).

A votação para o Top Dos Mais Queridos 2011 já começou, segundo o seu coordenador, Salú Gonçalves. A nós interessa muito devido ao facto de termos artistas pertencentes a nossa cultura (Hip Hop) entre os nomeados: Kid Mc , Zona 5, Paul G e Anselmo Ralph. Esperamos nós que o público ligado a cultura faça o seu voto a favor desses cantores; em cada edição do top já citado faz-se uma homenagem a algo ou a alguém e na presente edição está em destaque o Ngoma (batuque), depois de no ano passado se valorizar a Dikanza. A gala de premiação está marcada para o dia 1 de Outubro de 2011, no Centro de Conferência de Belas, Futungo 2.

Para votar envie um sms para o número 43333 (telefones da Unitel) colocando o código do artista preferido.

Anselmo Ralph, cód: Anselmo

Kid Mc, cód: Kid

Paul G, cód: Paul

Zona 5, cód: Zona

A classificação do top tem passado periodicamente nos canais da RNA; vamos depositar os nossos votos aos artistas do movimento.


Transmissor

DIA 01 DE OUTUBRO - A FORÇA DA NATUREZA



J.I

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O WI QUE ESCUTA UNDER FALA MUITO E NÃO DÁ NADA


Não é por acaso que este artigo tem como título esta frase do poeta Phay Grand; é mesmo para espelhar a falsidade do amor que muitos juram ter pelo Hip Hop.

Temos estado a observar nos últimos anos um enorme crescimento do Movimento Hip Hop, pelo menos em termos quantitativos. E que bom não seria se esse crescimento se fizesse acompanhar de Humildade e solidariedade entre os hip hoppers. Aquilo que alguns chamaram de A Febre das Mixtapes é uma prova viva deste crescimento, mas deixa-nos muito tristes o facto de grande parte de nós ignorar (para não dizer esnobar) a maioria dos lançamentos que se fazem, independentemente do estilo ou tipo de Rap.

Nunca imaginamos que os militantes deste movimento que sempre teve um carácter subversivo e independente, se deixassem influenciar tanto pelo marketing e merchandising. Porque na verdade é isto que acontece: por um lado, as pessoas só estão interessadas em adquirir  a obra de quem lhes fez uma lavagem ao cerébro com muita publicidade. Por outro lado, há o orgulho (sujo) e falta de humildade que impede muitos manos de comprar as obras dos colegas. Até os que dizem ter muito dinheiro, parece que se comprarem os discos dos outros ficam sem dinheiro pro 'saldo' (recarga telefónica).

Outra situação triste se verifica nos espectáculos; quando os rappers que se acham muito estrelas (ou muito ocupados), depois de actuarem  simplesmente se retiram do local. De facto não são obrigados a permanecer, mas de certeza que tambem não acham bonito quando estão na pele dos artistas últimos do elenco. 

Não queremos aqui dizer que o caro leitor deve comprar tudo o que lhe aparecer a frente, mas que saiba que na verdade o que mantem vivo o Movimento são mesmo os eventos, lançamentos de álbums, mixtapes, etc. Não apenas as do teu Mc preferido, mas de todos os que integram a comunidade

O Hip Hop é um movimento de auto-afirmação, nisso, não há como não haver choques de personalidade, mas é necessário tambem haver respeito mútuo e INTERESSE pelo trabalho uns dos outros.

E pra fechar fiquem então com o som do Phay Grand, Paz & Amor.

Baixe aqui.



J.I

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Compilação Amor ao Ritmo, Arte e Poesia (Promo Download)


Esta é uma iniciativa do blog Flash Hip Hop na pessoa do senhor Ivan Abramovich. Uma iniciativa louvável e muito bem concebida; visto que abarca diversos temas e variados rappers e Mc's da nossa praça.

As músicas escolhidas para promocionais são as seguintes:

1. O Arte Vida - Haudaz

2. O Ar Que Respiro - Mono Stereo

3. Holocausto Musical - Área 51(Xtygmaz, 13ºDiscipulo, Pit MC)

Baixe aqui.


J.I

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Rap Moldou-nos - Colectivo à Resistência (Brevemente)


"O Rap Moldou-nos" é o título do próximo single do grupo Colectivo à Resistência, que há meses pôs a disposição dos internautas a música "Manifesto do Gueto" com o respectivo vídeo, este último produzido por Obigraf, pela Bantu Xtudios. Como é que o rap te moldou? Esta é de resto a pergunta a que Mr. Leos, RNK, Soldado Mensi, Sismo TV e Taciturno respondem nesta música, produzida integralmente por Boni, o patrão da Diferencial, e que conta com a participação de Ndaka no refrão.

Para uns o Rap funciona como uma tábua de salvação, que os afastou de caminhos menos aconselháveis, para outros nem por isso. Outros são "ninguém" sem o Rap e outros podem ser mais alguma coisa. Mas o que é o Rap na vida do Colectivo à Resistência? A Resposta vem a seguir, na voz dos integrantes deste grupo da label Kaza das Rimas, no final de Setembro.

 
 
J.I

Representar - Fuzileiros (Download)


Há algum tempo atrás anuciamos aqui no blog o lançamento da mixtape Soldados de Deus Volume 1 dos Fuzileiros. Pois bem, os manos estão de volta com o volume 2 e disponibilizam um som para download gratuito, o título é Representar.

Baixe aqui.


J.I

O que Sinto por Ti - Alkappa e Érika (Download)


Novo som de Alkappa com a participação de Érika, intitulado O que Sinto por Ti.

Baixe aqui.


J.I

domingo, 18 de setembro de 2011

Malandragem de Verdade - Snake Ross (Download)


Snake Ross é uma rapper angolano a residir nas periferias de Luanda. O som que disponibilizamos agora intitula-se Malandragem de Verdade e fará parte da sua mixtape que afinal vai chamar-se A Vida É Uma Droga.

Baixe aqui.


J.I

sábado, 17 de setembro de 2011

Freestyle - Singa (Download)


O rapper Singa, o qual já fizemos referência aqui no blog, angolano a residir na Tuga, disponibiliza mais um som para download. Desta vez o título é Freestyle e conta com as participações de J. Milli e Tyson (ambos membros do grupo Turbinados)

Baixe aqui.


J.I

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mixtape Ampolas do Saber Vol.1 - Bbc (Download)


O rapper Bbc convida-nos a ouvir o volume 1 da sua mixtape Ampolas do Saber.

Baixe aqui.

 
J.I

Freddy Krueger - A.B Wonder (Download)


Novo som de A. B. Wonder, Freddy Krueger. Com a participação de Under Skillz.


Baixe aqui.



J.I

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BREVEMENTE: Senso Clássico de Mutu Moxy


Senso Clássico, a terceira obra discográfica do rapper Mutu Moxy tcc Intelektu, ja se encontra na fase final de produção. A sair pela label independente Davocab, o disco contém faixas como Trabalho em Progresso e Protesto e Poesia, que já foram disponibilizados para download aqui no blog

Fiquem atentos.



J.I

SHOW DE SANGUINÁRIO NO ELINGA TEATRO




J.I

terça-feira, 13 de setembro de 2011

RAPPERS REVOLUCIONÁRIOS SÃO VÍTIMAS DE INTOLERÂNCIA POLÍTICA


No dia 3 de Setembro um grupo de aproximadamente 300 pessoas, reuniu-se no Largo 1º de Maio, para aquilo que se pretendia ser uma pacífica manifestação contra a permanência de José Eduardo dos Santos na presidência da República.
 

O que interessa-nos dizer aqui é que a manifestação foi mais uma vez convocada por hip hoppers que no referido dia viam tudo decorrer como previsto, uma vez que a manifestação foi devidamente autorizada pelo Governo Provincial de Luanda. Até ao momento em que se deu pela falta do indivíduo que devia trazer ao largo mais material de propaganda (panfletos). Uma vez que não se conseguia entrar em contacto com o mano, chegou-se a conclusão que este fora raptado*. Instalou-se a discussão.

O grupo dividiu-se: uma parte do grupo achou que devia marchar até a Cidade Alta, para exigir a libertação do mano, a outra parte (a mais coerente), ciente de que a manifestação foi autorizada simplesmente nos limites do Largo 1º de Maio, defendia a permanência do grupo no local. Suspeita-se da existência de agentes do SINFO infiltrados entre os manifestantes, agentes estes que incitavam fortemente o grupo a marchar para a Cidade Alta, ansiando com isso o confronto com as forças policiais.

Quando alguns manifestantes puseram-se então a caminho da Cidade Alta, iniciou-se o caos; as agressões começaram mesmo no seio do grupo, por parte dos tais agentes infiltrados. Robustos, com ferros e paus, passaram a agredir os outros manifestantes e a proferir insultos contra a polícia. Do confronto com a polícia resultou a detenção de um bom número de manifestantes, dentre eles os rappers Carbono, Hexplosivo Mental e Pandita Mc.

Daí os manifestantes detidos passaram a conhecer muitas esquadras policiais da cidade de Luanda, tal era a velocidade com que eram transferidos de uma para outra. E conheceu mais quem não virou cliente dos presos que livremente portam telefones celulares dentro da cadeia e com eles fazem negócio: mil Kwanzas por minuto; pagas, ligas para alguém muito ou pouco influente (se tiveres), és chamado pelo “Comandante”, levas um ralhete e sais livre.
 
Mas infelizmente grande parte dos manos continuou detida, aguardando julgamento. Julgamento este que só aconteceu dois dias depois do prazo de prisão preventiva ter expirado, o que nos faz crer na existência de manipulação e intolerância política. A maioria dos detidos foi condenada entre 45 a 90 dias de prisão.

Hexplosivo Mental (a esquerda)
Carbono

Continuamos atentos e vigilantes. Inevitável será soltarem os nossos irmãos, torcemos é para que saiam com saúde.
 



*Este mano confirma agora que quando se dirigia ao Largo com os panfletos, foi interpelado por indivíduos à paisana, levado à força para um lugar afastado da cidade, onde lhe foi recebido o material de propaganda e o telefone e, depois de umas boas galhetas, foi solto. Tentava voltar para o Largo (à pé) quando o confronto acontecia.

 
 
 
J.I

Alkappa | Merchandising

Alkappa, rapper de 18 anos de idade, já tem prontas t-shirts a serem comercializadas juntamente com as suas músicas.

Dentre as várias, destacamos as seguintes:



Os interessados em adquiri-las poderão fazê-lo pelo terminal telefónico 244 926 337 537



J.I

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CATAPULTA: III Casa - Sun Wen



Tal como já havíamos anuciado aqui no blog, a produtora independente Luanderground lança a 1ª obra musical de Sun Wen, intitulada III Casa.

O que obra foi disponibilizada gratuitamente para download, conta com as participações de TarcIzZO, Artifice Oe, Kababs Oe, Aluno Mestre e Analógicos.


Baixe aqui.



J.I

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAIS DUAS DE JACKE RAP


Olá caros balumukenistas, tal como foi prometido na semana antepassada, trazemos aqui mais duas músicas da mixtapeO APRENDIZ MUSICAL” de Jacke pelo grupo Meta 4, as músicas são:“Sempre As Rimas” e “Noite E Dia Com O Rap”, ambas com a participação de Dr. Xand. Tudo foi produzido e misturado na Meta 4 Records.

Baixe aqui.



Transmissor