sexta-feira, 29 de julho de 2011

KWAME LI APRESENTA O MAXI SINGLE “BRILHO NO ESCURO”


Kwami Li é um rapper angolano da velha escola, apresenta o seu max singleBrilho No Escuro” de cinco faixas musicais, uma das quais vai ser apresentada como video clip oficial. Esta obra foi comercializada dia 17 de Julho de 2011 (Domingo), no Parque da Independência.Mas ainda está disponível, os interessados poderão adquiri-la pelo terminal telefónico +244 926 640 253.


Os sons são os seguintes:

1.Brilho no Escuro;

2.Bebado Alienado;

3.Zé-Boy Amigo part. Nice G;

4.Hoje eu Farei Greve part. Dinho, Lad C e Drunk Master ( video Oficial );

5.Kongolense Kente part. Man Blue e Mbimbi Wazambi (Baixe aqui).


Transmissor

FREESTYLE NAS RUAS DE LUANDA

Freestyle Rap (literalmente Rap livre) é um subgénero da música Rap e freestyle (género musical nascido nos Estados Unidos nos anos 1980. A principal característica desse tipo de música é a mistura de outros estilos como Club, Dance Music, Blues, House Music, entre outros). Se caracteriza principalmente por letras improvisadas do Rap, expressando o que sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo. As "batalhas de MCs" são uma das principais atracões do género. Dois rappers fazem freestyle, geralmente atacando um ao outro, e o público decide o vencedor. Mas não confundamos a batalha entre Mcs ou rompimento com o freestyle em si. Qualidade de vocabulários, saber jogar com as palavras, rapidez a raciocinar, saber fazer estudo de quem nos ouve, espontaneidade, criatividade, bom estilo vocal, são alguns dos condimentos para ser um bom “freestyleiro” de música Rap.

FREESTYLE RAP NAS RUAS DE LUANDA

Nas nossas andanças pelas ruas de Luanda, encontramos um conjunto de jovens a fazerem improvisos de Rap, no município do Rangel, Bairro Comandante Nelito Soares, no largo da rua B-3, às 18:40 de uma sexta-feira, segundo os jovens, eles fazem sempre improvisos todas as sextas feiras, a partir das 18:30, no local supra citado.

Energia canalizada  na aprendizagem, diversão, socialização,amizade,desafios e coragem
Espontaneidade na vivência em grupo
Conhecimento de vocabulários, raciocínio lógico, percepção da reacção humana face o poder das palavras

Ocupação para os mais jovens não dedicarem-se a actividades impróprias

Inspiração para quem ouve
 
Reunião da velha e nova escola, não importa a idade

Diversão na rua

União entre comerciais e undergrounds, tudo pelo Hip-Hop

Convívio entre jovens  que pensam que o Rap é uma escola

Muito BeatBox para animar

Mc Eufrasio
Transmissor pergunta: fazes freestyle a quanto tempo e como é que tudocomeçou?
Eufrasio responde: Bem eu faço freestyle a um bom tempo, nós começamos com esse movimento aqui no largo da B-3 há dois meses, tudo começou quanto nós estávamos na escola, eu dei a iniciativa, os meus colegas gostaram e depois decidimos continuar a fazer todas as 6º feiras a partir das 18:30 em diante.

Transmissor pergunta: Antes de vocês começarem a fazer freestyle o que é que vocês faziam nas 6º feiras de noite?

Eufrasio responde: Nada de especial, nos reuníamos com amigos e por vezes ficávamos em casa.

Nevada (membro da Skool Niggaz)

Transmissor pergunta: O que é que fazias antes de começar a fazer freestyle na rua?


Nevada responde: Só ouvíamos música, éramos amantes do Rap, escrevíamos, mas nunca tivemos a oportunidade de procurar fazer o movimento crescer.

Kenedy AKA Potássio (membro da Skool Niggaz)
Transmissor pergunta: Na tua opinião que características deve ter um bom “free styleiro”?

Kenedy responde: É preciso prática, procurar palavras que muita gente não conhece, também saber fazer duplo sentido.
A esquerda Mc Samilidon (membro da Skool Niggaz) e o seu amigo a direita

Transmissor Pergunta: Na tua opinião quais são as zonas de Luanda mais fortes em freestyle?

Samilidon responde: O movimento está expandido em várias «bandas», eu pelo menos vivo na Avenida Brasil, prédio 57, no meu prédio também se criou um movimento de Rap, mas agora passou para a Sagrada Família, na B-3 o movimento começou este ano (2011), o movimento está bom e está crescer, já na Sagrada Família lá é mais complicado, aparecem pessoas que já têm nome e « ficam a se a achar», eu acho que o movimento está crescer, como aqui na B-3, na Sagrada Família, na rádio. Agora criou-se um espaço para fazer freestyle na Maianga, na Floresta e no Cruzeiro, eu acho que o movimento está crescer, voltou a essência, apesar de eu ser comercial, isso não quer dizer nada, comercial ou underground nós estamos todos unidos pelo Hip-Hop, juntos venceremos.
Skan

Transmissor pergunta: No teu ver o que é que fez o Rap desaparecer das ruas de Luanda?

Skan responde: O que fez o Rap sair das ruas foi algo muito simples, quando os rappers começaram a gravar as músicas, conseguiram entrar em estúdio, muitos que estavam a vir das novas camadas se emocionaram, não passaram mais para aquela fase das ruas, foram logo também para o estúdio, porque chegou uma altura que gravar Rap estava fácil. Eu também era puto mas também posso falar que fui daquela época do Extremo, do Vui Vui, também já andei bué atrás do Boy G. O que aconteceu é que muitos que estavam a vir depois viram que estava fácil gravar, não passaram mais nas ruas, é tipo pessoas que não passaram na escola, na essência, não beberam mais daquela água e por isso é que o Hip-Hop saiu um pouco das ruas e consequentemente deu em tantos álbuns na rocha, sem querem ofender ninguém

Skool Niggaz 


Transmissor

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Parte ou Raxa - CMC (Download)



Baixe aqui.



J.I

Rap do Bom - Killahome (Download)


Para os frequentadores do blog o nome Killahome já não és estranho. Depois do anúcio do lançamento de Killahominização, o rapaz esteve um tempinho afastado do microfone, por motivos pessoais. Mas agora está de volta, com a mesma habilidade e com uma maior noção daquilo que  se precisa no nosso Hip Hop: flow filipado e mensagens acutilantes.

Prova disto é esta música fresquinha, Rap do Bom com participação de Don Heri. Baixe e ouça porque vale mesmo a pena.

Baixe aqui.



J.I

JOGO DE BENEFICIÊNCIA: BLOGGERS vs RAPPERS



J.I

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alguns sons de Sulfúrico (Trinfonia)


Para que conhece a Trinfonia, sabe que os manos estão firmes no compromisso de brilhar na escuridão e assim iluminar a mente daqules que os seguem. A mixtape Under Khoor ainda não foi lançada, como anuciamos anteriormente. E por sair está tambem a mixtape a solo de Sulfúrico (na foto), um dos elementos do grupo.

A mixtape de Sulfúrico terá como título Entre o Sol e a Lua e é bem provável que saia antes do trabalho do grupo. Ainda não há músicas promocionais mas, há estas que mostram o que o mano anda a fazer durante estes anos de Rap.

Baixe aqui.

 

J.I 

Frases Soltas - Filantrópico Mc (Download)


Chama-se Filantrópico Mc e está em fase de promoção da sua mixtape que sairá pela Kano Kortado Recordz. A música agora disponibilizada intitula-se Frases Soltas. É um skill, onde Filantrópico tenta mostrar todo o seu potencial, com um flow e punchlines que podem ferir a sensibilidade de algumas pessoas.

Baixe aqui.


J.I

terça-feira, 26 de julho de 2011

QUINTAL DO RAP | PRIMEIRA EDIÇÃO (FOTOS)

No passado dia 21, realizou-se a primeira edição do Quintal do Rap. E a convite do mano Dj Soneca, desloca-mo-nos até ao Projecto Nova Vida, mais propriamente ao restaurante African Grill, para fazer a cobertura da cena.

Chegamos ao local por volta das 20 horas e o mambo ainda nem tinha começado, mas pouco a pouco o pessoal foi se fazendo presente e não demorou muito para que iniciasse aquilo que foi um grande serão de RAP.

Curtam as imagens: 

À entrada do recinto, Dj Nkappa, Primow, Dário e Trú Dé (da Mistério Tattoo)
Kratos (Luso Hip Hop), um mano e Cfkappa
Um brada e Rei D

Depois de quase terem sido barrados, os bloggers entram

Drunk Master e Nair d'Paula para a revista Carga
O anfitrião
A mesa dos bloggers
Cfkappa, inaugurou o mic
Dj Soneca, é noiz...
Enciclopédia Negra

Wisky Velho

Ready Neutro é convocado para o palco

Kayalândia
Hermelindo fala sobre o jogo de beneficiência entre bloggers e rappers que se realizará no dia 30 de Julho
Rei D
Com muita atitude
O momento mais quente da noite: Xtr3mo Signo e a sua crew
Erick Darious
Rei D, Erick Darious, Xtr3mo Signo, Primow e Ready Neutro. É o Rangel!
BG
Erick Shine
Dj Nkappa e Xtr3mo Signo
Nkappa, Primow e Rei D


Para uma primeira edição, as coisas não podiam correr melhor. Deverá a organização certamente melhorar em alguns aspectos, tais como, mais de um microfone e criação de passes de identificação.

Está de parabens a organização e bom é saber que o evento acontece todas as Quintas-feiras.


J.I

segunda-feira, 25 de julho de 2011

GRANDE SHOW DE LIL GOMES




J.I

MAS PORQUÊ? - Alkappa (Download)


Ele disse:

"Eu sou o Alkappa, rapper Angolano. Venho por este meio pedir a vocês para publicar este som (Mas Porquê), no vosso blog.

Obs: esta música estava na lista das músicas para a minha mixtape: A Raiva Tem mais Voz que o Raciocínio, então decidi disponiblizar este som para vocês.

Por favor não me critica quando não tens soluções para melhorar as falhas que tu notaste em mim!!!"

 
Eu digo:

Granda beat!!!


Baixe aqui.



J.I

quinta-feira, 21 de julho de 2011

III Casa - Sun Wen (Promo Download)


A produtora Luanderground apresenta a Terceira Casa de Sun Wen. A mixtape que conta com as participações de TarcIzzo Tenebroso, Hostil, Víruz, Artífice e Kababs, será disponibilizada para download em Agosto. Mas por enquanto fiquem com uma amostra do mambo.

Baixe aqui.


J.I